Bife à rolê ou Bife à rola?
Certa vez,uma meretriz simples de tudo e humilde tinha ido a um restaurante chique para almoçar,depois,de ter recebido o dinheiro de um programa sexual.
E ela estava com fome e assim que ela chegou lá no restaurante com seu decote e sua saia indecentes todos já desconfiaram de que ela era uma mulher da vida.
Mas,enfim,ninguém,disse nada,só repararam mesmo no seu traje,enquanto,as esposas de seus maridos,só ficavam com ciúme destes que a observavam alguns de longe e outros de perto,ela sentada à mesa sozinha a escolher um prato do cardápio que o garçom tinha lhe atendido e lhe colocado ao seu dispor.
Aquela prostituta não sabia ler muito bem,ela era de certa forma analfabeta,não muito bem alfabetizada.
De todos os pratos que ela tentou ler,um que lhe chamou mais a atenção foi um que ela se identificou que é chamado de bife à rolê,mas,só o que ela entendeu foi outra coisa,ela levantou sua mão e chamou o garçom que de pronto logo a atendeu dizendo-lhe: Pois não? Madame! Eu gostaria de pedir este prato aqui bife à rola!
Ele a corrigiu: O prato chama-se: Bife à rolê! Madame! Ah sim! Este mesmo ! Por favor!
O garçom anotou seu pedido e se ausentou por algum momento, dizendo-lhe: Com sua licença! Madame!
Ela,pois não!
Assim que o garçom,se retirou,ele ficou pensando consigo mesmo,bife à rola é cada uma que eu ouço viu, já ouvi de tudo menos isto!
Ele entrou na cozinha e disse ao cozinheiro para preparar o bife à rolê da madame,só que o cozinheiro tinha se esquecido de falar para o garçom que este prato naquele dia em questão estava em falta,pois,a carne daquele prato não tinha sido comprada.
E em vez de lhe avisar,o cozinheiro foi preparando outros pratos de tantos outros clientes e chamando o garçom com a campainha do restaurante para ir servindo os clientes.
Nesse vai e vem do garçom e nesse tempo todo já havia se passado mais de uma hora que não havia chegado seu prato.
E a prostituta com fome havia chamado a atenção do garçom,assim que ela o viu de longe e de perto servindo às mesas dos outros clientes.
Este disse-lhe madame: Eu vou perguntar ao cozinheiro para ver o que foi que houve com seu prato!
Assim que o garçom lá chegou o cozinheiro de pronto logo lhe avisou que não seria possível aquele prato,porque,a carne em específico estava em falta e que ele lhe sugerisse outro prato.
Foi então o que garçom fez,ele foi de volta até à mesa da jovem cortesã e lhe disse: Sinto muito! Senhorita ,mas,este prato em questão,está em falta,só agora fiquei sabendo,você pode escolher outros pratos do cardápio que os demais estão disponíveis.
Ela lhe falou: Só agora que você veio me avisar que este prato está em falta! Estou há mais de uma hora esperando aqui à toa com a minha barriga roncando.
Só,porque,eu tinha me interessado por esse bife à rola do restaurante de vocês,sabe de uma coisa,eu vou em outro restaurante para comer,porque,neste sem condições,onde,já se viu nem um bife à rola , vocês servem aqui,Meu Deus ! Misericórdia! Viu! Vou-me embora desta espelunca,antes que eu tenha um infarto aqui dentro e morra de fome,quem sabe em outro restaurante decente sirva este prato que eu me interessei Bife à rola!
Está bem! Senhorita,mas,só novamente,lhe corrigindo,o nome do prato é: Bife à rolê!
Ela lhe disse! Tanto faz bife à rolê ou Bife à rola! De qualquer jeito,eu vou dar um rolê por aí para comer em outro restaurante e depois de comer vou voltar ao meu trabalho,onde,eu também terei muita rola para degustar.
Enfim,você entendeu! Agora,diga ao seu gerente,que vocês perderam uma cliente! Adeus! E assim sendo,a prostituta foi embora daquele estabelecimento comercial sem sequer saber diferenciar uma coisa da outra sobre o prato do restaurante,ou seja, Bife à rolê ou Bife à rola?
Autor: Wilhans Lima Mickosz