Concordância verbal

Sítio do Zé esquecido com letras garrafais numa tabuleta balançava com o vento na beira da estrada de terra batida. Bem lá embaixo avistava o rancho do Zé, da estrada bem que se via o corpo do casebre fumegando, o trilho dos animais era caminho que ligava seu palacete até margens da estrada de terra batida que levava a cidade. Numa manhã de primavera chega um carro deixando seu cachorro stressado nunca tinha visto coisa assim. Desse o motorista acompanhado com uma mocinha para entrevistar o proprietário. Batem palma logo sai o Zé com seu jeito caipira e diz: Azorde !!!!

– Ela se apresenta como a dra Cleonice veterinária, e o acompanhante é motorista Sebastião Rufino estamos realizando o recenseamento rural na região. Precisamos fazer umas perguntinhas é rapidinho pode ser?

– O Zé puxa a calça que está caindo, arruma o chapéu e começa mostrar os animais. Este é o galinheiro as que estão dentro balaio estão chocando ovo, a dra disse só que não diz ovo e sim ovos mais um é plural tem fazer concordância!!!!! O capiau ficou vermelho mas não tremeu na base e continuou mostrando seus pertences. Finalizando entraram no curral e várias vacas estavam pastando no piquete ai a dra mostra uma e fala essa tá com a teta inflamada! O Zé pigarreou e foi a forra: Não diz teta e sim tetas a final é mais que uma, a senhora me pegou nos ovos, eu te pequei nas tetas. Vamos fazer concordâncias dra!!!

Jova
Enviado por Jova em 18/09/2024
Código do texto: T8154571
Classificação de conteúdo: seguro