O Arrogante no Divã

O Arrogante: "Bom dia, doutor. Tenho alguns pensamentos que gostaria de discutir."

O Doutor: "Bom dia. Claro, estou aqui para ouvir. O que está te preocupando?"

O Arrogante: "Bem, sinto que há uma falta de compreensão ao meu redor. Às vezes, parece que ninguém realmente entende o que estou tentando dizer."

O Doutor: "Interessante. Quando você fala sobre falta de compreensão, pode me dar um exemplo específico?"

O Arrogante: "É complicado. Eu frequentemente percebo que, quando tento explicar minhas ideias, as pessoas parecem ter dificuldade em acompanhar meu raciocínio."

O Doutor: "Entendo. Como isso tem impactado suas interações com os outros?"

O Arrogante: "Acabo me sentindo frustrado. É como se as pessoas não conseguissem se conectar com o que eu estou dizendo, e isso cria uma certa distância."

O Doutor: "Essa sensação de distância, você acredita que pode estar relacionada à maneira como você expressa suas ideias?"

O Arrogante: "Eu tento ser direto e claro. Às vezes, parece que as pessoas preferem ouvir o que é mais confortável para elas, e não o que realmente está acontecendo."

O Doutor: "Parece que há um certo conflito entre sua forma de comunicar e a forma como os outros reagem. Como isso faz você se sentir?"

O Arrogante: "Às vezes me sinto isolado. Não estou dizendo que os outros estão errados, mas parece que há um problema na comunicação."

O Doutor, ao se levantar para pegar a prancheta na mesa ao lado, esbarra acidentalmente no copo d'água. O líquido se derrama e molha sua calça.

O Doutor (tentando manter o bom humor): "Ops, parece que preciso de mais cuidado."

O Arrogante (observando o acidente com um olhar de desdém): "Bem, isso é um exemplo perfeito. É como se nada pudesse ser feito corretamente."

O Doutor: "É apenas um pequeno acidente. Vamos focar no que estamos discutindo."

O Arrogante: "Na verdade, acho que já perdi meu tempo aqui."

Ele se levanta rapidamente, ajeita o paletó e se dirige para a saída. Antes de sair, ele se volta para o doutor com um tom crítico.

O Arrogante: "Você é jovem. Quantos anos você tem?"

O Doutor: "Tenho 78 anos e estou prestes a completar 50 anos de profissão."

O Arrogante (com um tom de desdém): "Desculpe, realmente... vou ter que procurar alguém com mais experiência."

 

 

Barbosa Thiago
Enviado por Barbosa Thiago em 04/09/2024
Reeditado em 08/09/2024
Código do texto: T8143910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.