O SENHOR MUDINHO.

O Senhor Mudinho...

Com aproximadamente 60 anos o Seu Mudinho (como era chamado na região), perambulava pelas ruas do bairro, com um carrinho de madeira, ele catava papel, plásticos e garrafas, vez ou outra nós o víamos com enormes emaranhados de metal retorcido, tudo que valesse algum vintém ele prontamente colocava no carrinho.

Pelo crepúsculo de cada dia era comum vê-lo em algum bar da região tomando uma cerveja , (sempre a mais barata) ele ficava ali, observando calmamente tudo e a todos em seu redor, volta e meio alguém o cumprimentava com um breve aceno pelo que ele respondia prontamente , fazia a alegria da meninada (talvez por isso ele não costumava frequentar os bares ao redor das escolas, (acho que também não queria dar maus exemplos para a meninada), alguns indelicados zombavam da sua condição de surdo outros a ele faziam reverencia ele por sua vez a tudo via e com a impassividade de uma paisagem seguia sua vida; Em seu entorno falavam de futebol, política, amores e fofocavam , fofocavam muito afinal alí estava o Senhor Mudinho.

De repente o nosso catador sumiu das ruas do bairro e muitos indagavam por ele, vários meses se passaram até que chegou a noticia de sua morte em razão de uma pneumonia e dizem que antes de sua partida o Senhor Mudinho disse: “obrigado por mim ouvirem”.