A MAQUIADORA DE DEFUNTOS
Em uma entrevista de emprego, o recrutador pergunta para a entrevistada:
- Então, nossa equipe analisou o seu currículo e viu que possui experiência de vinte e seis anos em uma grande companhia funerária. Qual cargo exercia?
- Eu era necromaquiadora, maquiava as pessoas falecidas para prepará-las para o funeral - respondeu a mulher.
- Ótimo, mas infelizmente não é o perfil que estamos buscando, pois a vaga em aberto aqui na nossa empresa é para vendas.
A aspirante à vaga de emprego para por um instante, olha pensativa para o entrevistador e pergunta:
"Qual é produto ou serviço com o qual vocês trabalham?"
Eis que o funcionário da empresa explicou:
"Bom, não sei se se informou acerca da nossa organização. Nós somos uma agência de publicidade a qual possuímos um serviço inovador para usuários de redes sociais. Temos um estúdio com vários cenários que simulam praias, montanhas, cidades europeias, cruzeiros marítimos, interior de aviões e até hotéis de luxo em Dubai com o objetivo de as pessoas tirarem fotos e gravar vídeos com nossa equipe cinematográfica de fotógrafos e filmagem profissionais, efeitos sonoros e iluminação, e assim poderem postar nas redes sociais para parecerem que estão em viagens.
A função do vendedor ou vendedora seria a de divulgar e vender o nosso serviço para os mais diversos públicos interessados, mas principalmente pessoas que não possuem condições de viajar na vida real e estão aborrecidas, entediadas com a vida, poderem mostrar para familiares, amigos e toda a sociedade que estão bem, já que oferecemos essas simulações em imagens e vídeos por um preço bem acessível."
A jovem senhora sorri animada e exclama:
"Por favor, me dê uma chance, pois sei fazer isso muito bem!"