PALESTRANTE AUTÔNOMO DA PRAÇA

No final da praça uma mesinha, duas cadeiras, vários livros, revistas, um flipChart e seu talento e carisma, uma fala mansa cativante. Quem não parava ficava de olhos só assuntando o tema abordado, e ele com educação parecendo um gentleman acolhia mais e mais ouvintes.

Abordou um casalzinho pela conjuntura e as alianças de mostravam serem adeptos a uma união estável. Nessa altura já estavam envolvidos pelas histórias contatadas pelo palestrante . Transcorriam nos caminhos futurológicos, onde já estavam atravessando o bosque todo florido de uma juventude indo para as fazes onde a vida adquiri experiencia deixando -os com um olho no peixe e outro no gato. Certo que cada minuto que se passavam os sonhadores iam se vendo ou descambavam para uma vereda que se assemelhava a uma moldura onde a paz reinava por aquelas banda e o casal acreditava que cada vez mais tinham certeza que nasceram um para outro. Curiosidade fiquei esperando este pedir algo, ou vender qualquer bugiganga mas me decepcionei no finalzinho da tarde o palestrante de sonhos começa a desarrumar seus pertences, e cheguei mais perto dele e pergunte? Foi bom seu dia? Ele um senhor alto, calvo, de rosto oval aparentava ter idade entre 60 no máximo 70 anos. Oh!! Amigo como foi! Muitos jovens beberam dessa água que trouxe chamada experiencia X sonhos que se deixar passam e a gente nem percebe. Outros querem retrocederem mas deixam o presente sufocar os sonhos que mesmo que não realize transforma em energia que a matéria principal do bem estar.

Pegou seus pertence pois numa camioneta que estava estacionado ali do lado e foi embora. Fiquei sabendo que depois que sua família sofreu o acidente que ceifou sua esposa, e dois filhos gêmeos que tinham 15 anos , ele um ex-professor de filosofia aposentado passa o tempo abordando as pessoas e distribuindo sonhos que podem se tornarem realidade caso destino permitir.

Jova
Enviado por Jova em 27/08/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8138178
Classificação de conteúdo: seguro