NÃO JULGUE PELA APARÊNCIA
Chagaspires.
Hoje eu e minha esposa quando vínhamos do Shopping, resolvemos dar uma parada no hortifruti que fica próximo onde moramos para comprar algumas frutas.
Entrando no estacionamento com o carro, logo ao nosso lado esquerdo tinha um jovem magro e com aspecto doentio que sempre fica ali na entrada abordando os que chegam para pedir alguma coisa.
Como o que iríamos comprar era pouca coisa eu fiquei dentro do carro e minha mulher saiu para fazer as compras.
O moço se dirigiu a minha esposa e pediu uma ajuda, ela subiu a rampa e entrou no estabelecimento.
De dentro do carro com os vidros fechados eu fiquei prestando atenção aquele jovem.
Todos que entravam no estabelecimento eram abordados por ele e de uma forma ou de outra se negavam em contribuir.
Fiquei muito constrangido pois ao que tudo parecia o jovem em pauta parecia usar de drogas e me lembrei logo dos meus netos.
Com a liberação da maconha a facilidade dos jovens entrarem nesse dilema está cada vez mais fácil.
Como outra pessoa qualquer fui levado a julgar aquele jovem pela aparência como um usuário de drogas.
Com o passar do tempo comecei a refletir sobre a situação.
Logo me lembrei que estava cometendo um erro.
Quando minha esposa voltou ao carro me disse que já conhecia aquele jovem e que em outras ocasiões já o havia ajudado e que ele morava ali por perto.
Tirei algum trocado que tinha na carteira, desci o vidro da janela e dei ao rapaz que agradeceu a minha esposa à chamando de tia.
As aparências sempre enganam.
Não devemos julgar as pessoas sem conhecer o que realmente elas são.