Um aluno sabichão

Houve um dia em que um professor de música estava ensinando ao seu aluno as 7 notas musicais naturais que são elas: Dó, Ré,Mi, Fá,Sol, Lá,Si.

E o mestre de tanto ensinar este seu aluno que achava-se um tanto quanto sabichão.

Ele disse ao seu professor,mas,mestre,eu já sei de tudo isso!

De tudo isso,o quê? Indagou seu professor abismado!

Que sempre o senhor me vem com essa sua ladainha que é a seguinte: Vamos começar hoje com o Dó, Dó maior, Dó menor, Dó sustenido, Dó bemol,etc.

Haja dó! Professor com tanto dó,o que eu mais tenho do senhor é dó com essa sua aula de música medíocre,eu quero aprender algo novo.

Então,o que queres aprender agora?

Perguntou este seu professor ao seu aluno sabichão?

Eu cansei-me desta teoria musical básica,eu quero logo ir para a parte prática musical,se,você me autorizar, professor.

Foi então,que seu aluno não só lhe mostrou como sabia que estava lhe dizendo,como realmente,começou a tocar o piano,onde,ali estava na sala.

O professor,afirmou consigo mesmo,eis que surge um novo Mozart! Um menino prodígio para o mundo musical,graças a sua genialidade,eu vou começar a lhe ensinar teorias novas para o público adulto,porque,lições infantis e básicas,você já sabe de tudo.

Eu não lhe disse,viu só,professor ,como sua aula estava um tanto maçante,porque,como eu disse,de tanto Dó,haja dó,se você continuar com essa sua metodologia de ensino vai acabar sem nenhum aluno e só.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 18/08/2024
Reeditado em 18/08/2024
Código do texto: T8131690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.