A Consulta

Aguiar do Canário: Bom dia, Zé Bigode! Rapaz, que time ruim é esse teu, cara? Deixou os caras virarem no último momento.

 

Zé Bigode (com uma flanela acinzentada no antebraço esquerdo): Fazer o quê, né... Não deram um pênalti pra gente.

 

Aguiar do Canário (gargalhando com uma voz rouca de Derby vermelho): Ôh, Zé, tive uma dor de cabeça tão forte semana passada que me encucou até hoje. Uma dor que partiu de riba da testa e foi parar na nuca.

 

Zé Bigode: Rapaz, tem que ver isso aí.

 

Aguiar do Canário: Não sei se eu estava tendo um AVC, infarto, mal jeito, apanhei da dona maria, macumba, ou se era aquela doença.

 

Zé Bigode: Fala isso não, macho.

 

Zé Bigode: Vem cá, foi semana passada, né?

 

Aguiar do Canário: Foi, Bigode.

 

Zé Bigode: Foi no dia 18?

 

Aguiar do Canário: Foi, ué, cabra, como tu adivinhou? Ô bicho sabido!

 

Zé Bigode: Tu num lembra que no dia 17, na terça-feira, tu me pediu caninha da roça e num tinha? Aí você acabou com a garrafa de Pytu.

 

Aguiar do Canário: Rapaz, então foi isso mesmo. Obrigado, Zé! Tu é um amigo mesmo. Estava preocupado.

 

Aguiar do Canário: Então, vou indo.

 

Zé Bigode: Ei, volta aqui, não vai beber nada hoje, não?

 

Aguiar do Canário: Tô devagar hoje, macho.

 

Zé Bigode: Aí, a tua branquinha chegou ontem (já enchendo um copo).

 

Aguiar do Canário (tomou três em sequência e saiu cambaleando): Obrigado, tu é um amigão. Sic! Sic! Sic!

 

Zé Bigode (passando o pano no balcão): Ô homem para durar.

 

 

Barbosa Thiago
Enviado por Barbosa Thiago em 18/08/2024
Reeditado em 21/08/2024
Código do texto: T8131454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.