O último suspiro

Comentam que perambulava nos becos de calça curta e chinelo nada dizia só observava, tinha um sorriso amarelo porém deixava transparecer algo de estranho. Carregava dentro de si um mistério, onde o nó não permitia ser desatado. Mas um dia deram sua falta e começaram as especulações umas beirando a verdade, e outras mais perto do Fake News. Depois de alguns meses apareceu um rapaz no vilarejo dizendo ser jornalista da capital, estava escrevendo um enredo para um seriado de um jovem moribundo e sofredor que todos diziam ter existido mas podia ser lenda que nunca encontraram vestígio dessa alma na redondeza. Comentários de botequim jura que na cachoeira ele sempre aparece sentado na pedra grande ao lado de seu cachorro de estimação, quando percebe presença de humanos se atira nas águas e some. Nessa crendice o lugar ficou a assombrado todos passam depressa na ponte fazendo o sinal da cruz e sempre acompanhado. O velho Alcides benzedor jura que todos tem dentro de si um menino segredo, este é o passageiro que só desliga do corpo quando se dá o último suspiro e este fica morando no campo santo.

Jova
Enviado por Jova em 02/08/2024
Reeditado em 02/08/2024
Código do texto: T8120509
Classificação de conteúdo: seguro