A velha igrejinha

O filho para o carro, ao seu lado no banco da frente o velho de cabeça baixa parecia que estava escondendo o choro, foi ali então que vocês se casaram? O idoso põe os óculos e confirma: Foi nela mesmo que casamos, claro deve ter ocorrido varias reformas porém não é como nosso corpo envelheceu mas o amor continua o mesmo. Nesse momento nostálgico o filho ouve do velho pai, nessa igrejinha vocês também foram batizados, crismado, e bem antes do seu casamento sua mãe era viva nos viemos pedir a benção e agradecer pelo fruto que nos foi nos dado e agora vai perfilhar. Não contentando em só ver a distância o velhinho adentrou na capela tirando o chapéu vendo o sacerdote no altar caminho lentamente até lá, deparo com um pároco ainda jovem tinha idade de ser seu filho e falou: " Padre sua bença! Sim meu filho!!!!!!, Seu padre estou recordando um dos dias que fui tão feliz. O jovem pároco sentou em dos bancos vazios assim fez o visitante e papo vai e vêm ficou sabendo que hoje congrega e acolhe todas as ovelhas onde seus pais foram o fundadores daquela capelinha.

O filho ouvindo a prosa de seu pai e o jovem padre ficou sabendo: “ Pode envelhecer o corpo, mas alma sempre estará jovial” Saiu abraçado com seu pai e dizendo baixinho a mamãe esta bem do outro lado caminhando conosco”.

Jova
Enviado por Jova em 30/07/2024
Reeditado em 30/07/2024
Código do texto: T8118297
Classificação de conteúdo: seguro