Uma vergonha no restaurante espanhol

Certo dia,um casal de brasileiros foram a um restaurante espanhol,e assim que chegaram,lá,eles logo perceberam que alguns dos funcionários hablabam castelhano.

E ela estava com vergonha,porque,ela não entendia nada de espanhol.

Pois bem! Eles dois sentaram-se à mesa, após o mesero tê-los recepcionado e indicado-lhes os assentos respectivos.

Era espanhol aqui ,espanhol ali, acolá que ela estava começando a ficar confusa até os nomes dos pratos do menu eram em espanhol.

Ela perguntou ao seu marido que também não falava nada em espanhol e agora: Meu amor: Qual prato iremos pedir?

Ela chamou o mesero que era o garçom,e ela perguntou: O que vocês me indicam para jantar,porque,eu não conheço nenhum desses pratos e não sei o que está escrito neles.

Aí,por favor! Traga-me este primeiro prato deste cardápio e seu marido disse que queria o mesmo.

Então,o mesero,disse-lhes: sólo un rato!

E ela que morria de medo de ratos,quando,ouviu essa palavra rato,ela achou que houvesse um rato sob a mesa deles e ela subiu na cadeira e começou a gritar escandalosamente pelo restaurante e todos os outros clientes ficaram a olhar para ela.

E todos começaram a se questionar,por que será que ela está gritando num restaurante tão chique desses?

Ela começou a gritar enlouquecidamente: Um rato! Um rato! Meu Deus!

Foi quando,o mesero,ou melhor,o garçom acalmou-lhe os ânimos explicando-lhe que un rato em espanhol nada mais nada menos é do que um momento em português.

Sendo assim,ela acalmou-se,um outro garçom lhe trouxe um copo de água com açúcar, e ela falou para o seu marido,viu que vergonha que eu acabei de passar ,que mico! É o que dá você me levar para jantar nesses restaurantes chiques e estrangeiros que só sabem falar outros idiomas mesmo estando no Brasil! Mas, Que saco,viu!

Sendo assim,eles dois foram embora daquele restaurante,depois daquela baita cena constrangedora sem ter jantado nada,e em seguida,eles viram um McDonald's na esquina do mesmo bairro,e aproveitaram para comer lá mesmo que era mais fácil de se pedir as coisas.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 17/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8087888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.