O recenseador

Cerca de arame farpado onde as lascas corroídas pelo tempo desniveladas algumas já penduradas são seguras pelas outras, janelas fechadas somente a porta dos fundos permanece aberta. São 09 (Nove) horas de uma manhã de inverno onde sol com sua luminosidade é carente de calor, o rapaz do censo rural bate palma. Vendo o chaminé fumegando soltando fumaça no ar em forma de caracol e um cachorro magro vira lata latindo no quintal protegido por um porteira de taquara. Não demora com seus chinelos de couro arrastando uma das pernas com traje surrado pitando um cigarro de paia cumprimenta com sotaque de um caboclo raiz. Respondendo às perguntas do recenseador na integra em uma delas disse: “Seu moço aprecio seu trabalho, mas todos os dias antes de levantar converso com Deus e uma das coisas que sempre faço é prestar conta de tudo que tenho e agradeço vendo o olhar espantado do jovem, riu emendou: "Não pense que estou ficando louco falo com ELE por pensamento e sou respondido pela consciência". Porém além de me ajudar carregar minha sina aprendi que nem tudo que é bom é agradável; e sabe meu jovem descobri que o desejo é insaciável uns do motivo que sosseguei meu facho. Desculpe tomar seu tempo sei que tem muitas casas pra visitar na colônia mas lembre-se sempre meu recenseador só se regenera quem teve um encontro com ELE de verdade. O Jovem deu abraço no velho emocionado e falou: “Cheguei para entrevista e fui agraciado com palavras que vão me ajudar por toda minha vida. Obrigado o senhor é um pessoa especial enviada por Deus!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 21/05/2024
Reeditado em 21/05/2024
Código do texto: T8068051
Classificação de conteúdo: seguro