NA NOITE QUE CHOVEU BOSTA 2ª PARTE

ENTÃO OS 4 NO QUARTO BEM CALADINS.

E MENINO É BICHO IMPACIENTE. BOTA IMPACIENTE NISSO.

EM MENOS DE UM QUARTO DE HORA O MENINO DIZ:

-EU VOU GRITAR.

UM DOS HOMENS APELA, QUASE SE AJOELHA A IMPLORAR QUE NÃO GRITE O MENINO E O SAFADO ENTENDE QUE PODE TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO E PEDE DINHEIRO PARA FICAR EM SILÊNCIA.

PARA NÃO CANSAR A AUDIÊNCIA E RESUMIR O CAUSO, O MENINO TIROU O DINHEIRO DOS TRÊS HOMENS E POR FIM METEU O GRITO PRA CIMA:

-ÊI! ÊI! ÊI

O MARIDO OUVINDO AQUILO E JÁ VIVENDO DESCONFIADO DEU SOPAPO NA PORTA COM A PONTA DO PÉ E PORTA ABRIU-SE NO SENTIDO DE OLA GIGANTE. ENQUANTO O HOMEM PASSOU PELA PARTE DEBAIXO DA PORTA O MENINO ESCAPA PELA PARTE DE CIMA E DEU NO PÉ. CORREU ATÉ CHEGAR EM CASA COM MUITO DINHEIRO.

O QUE ELE E SUA MÃE FIZERAM COM O DINHEIRO ISSO É OUTRA HISTÓRIAA.

POIS BEM. NO INTERIOR DO QUARTO O HOMEM MATOU OS TRÊS OUTROS HOMENS, E EMBORA O CAUSO NÃO DIGA QUE ELE MATOU TAMBÉM A MULHER, ELA SAI DE CENA. SOMENTE OS DEFUNTOS INTERESSAM AO NARRADOR DESTE CONTO MUITO BEM IMAGINADO.

O ASSASSINO DOS HOMENS ERA UM HOMEM RICO PRA ÉPOCA E NÃO PODIA SE METER NESSAS CONFUÕES. ENTÃO ELE TINHA QUE ENTERRAR OS CARAS, MAS COMO FAZER ISSO SEM CHAMAR A ATENÇÃO. LEMBROU-SE QUE NA CIDADE HAVIA UM DOIDO E MANDOU ALGUÉM CHAMAR O DOIDO. DESCULPEM-ME AS REDUNDÂNCIAS É QUE NOS CONTOS SE CONTA ATÉ AS LETRAS.

DAÍ O CARA ESCONDEU DOIS DEFUNTOS E DEIXOU SOMENTE UM A DISPOSIÇÃO DE SER ENTERRADO E PROMETEU AO DOIDO UMA CERTA QUANTIA PARA ELE ENTERRAR AQUELE DEFUNTO COM A PROMESSA QUE NA VOLTA ELE PAGAVA O COMBINADO.

ERA NOITE ESCURA E NO TEMPO QUE CRIARAM ESTE CONTA AINDA NÃOA HAVIA ENERGIA EM CANTO NENHUM DO MUNDO. POIS BEM. O DOIDO PEGOU O DEFUNTO, JOGOU NAS COSTAS E SAIU DE RUA A RIBA, RUA A BAIXO ATÉ ENTRAR NO MATAGAL. LÁ, DEITOU O DEFUNTO NO CHÃO E CAVOU A COVA DO DITO E O ENTERROU. VOLTOU PARA COBRAR O VALOR COMBINADO.

O HOMEM ASSASSINO PEGOU OUTRO DEFUNTO E COLOCOU NO LUGAR DO QUE O DOIDO HAVIA LEVADO. ENTÃO O DOIDO CHEGA E PEDE O DINHEIRO, PORÉM O CARA DIZ QUE NÃO PAGA PORQUE ELE NÃO ENTERROU O DEFUNTO. O DOIDO PROTESTA E GARANTE QUE ENTERROU. ENTÃO O CAMARADA APONTA PARA O CANTO DA SALA E DIZ: OLHAÍ SE TU ENTERROU MESMO. O DOIDO FICA MAIS CONFUSO DO DOIDO E COÇA A CABEÇA.

-MAS EU ENTERREI. VOU ENTERRAR DE NOVO. JOGO NOS OMBROS O DEFUNTO DOIS PENSANDO SER O PRIMEIRO EMBRENHA-SE NA ESCURIDÃO PARA ENTERRAR NOVAMENTE O DEFUNTO. (....)

ATÉ AMANHÃ

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 10/04/2024
Código do texto: T8039015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.