A gangue dos gorilas(quarta aventura de Jonatas,o folião guerreiro)

Jonatas contemplava a máscara que,inocente,repousava em cima da mesa da sala;e ao mesmo tempo pensava se conseguiria passar o carnaval todo com ela.

Ultimamente,sentia uma vontade cada vez maior de ficar no conforto de seu "apê".Nem parecia aquele folião destemido de outrora.

A prova disso era que,desta vez ,não procurara nenhum bloco para desfilar; o convite veio por intermédio de um vizinho recém chegado ao seu prédio.O que foi excelente.Era solteiro.Ficar em casa vendo filme e comendo que nem um porco seria o cúmulo da depressão.Estava meio velho,não morto!

Pelo menos desta vez não teria que se preocupar com Daniela,sua filha.A ex-mulher a enviara para um retiro organizado pela igreja que frequentava.

A campainha tocou.Três toques rápidos.

Só podia ser Fausto,seu vizinho,o chamando para o bloco.

Ao abrir a porta,Jonatas quase foi derrubado pelo amigo,que entrou pulando que nem um macaco e grunindo:UH! UH !UH !UH !UH!"

Falha nossa,caro leitor.Serei mais preciso:entrou pulando que nem um gorila!Era esta a fantasia!

___Você já vai vestido?___perguntou Jonatas,sentindo calor só de ver o vizinho saltitando dentro da fantasia peluda.

___Mas é claro!___respondeu Fausto,depois de tirar a máscara cabeluda___ São apenas quatro dias!Cada segundo é importante!

Contagiado por toda aquela disposição,Jonatas vestiu a fantasia,pegou uma necessaire contendo água,sanduíches naturais,bebidas isotônicas e saiu com o amigo.

Quando chegaram ao local de saída do bloco;Fausto,que estava levando um tempo considerável para estacionar na vaga,falou:

___Tivemos sorte de conseguir desfilar nesse bloco!___fez uma careta mordendo a língua de lado ao finalmente acertar o carro na posição correta__Era um dos mais requisitados!

___ A fantasia é que podia ser mais fresca...___observou Jonatas,pegando a necessaire do banco traseiro.

Saíram do carro e foram ao local combinado.Lá chegando,Jonatas tomou um susto: haviam pelo menos uns duzentos "gorilas" agrupados numa dessas ruas largas de subúrbio.E todos incorporando o personagem:"UH !UH !UH !UH !UH!

___Jonatas___disse Fausto___ Esse é o Simas,organizador do bloco.

Jonatas ficou impressionado com o tamanho do cara,que tinha cabelo ruivo cortado no melhor estilo militar,mais de um e noventa de altura e uns cento e vinte quilos...de músculos.

___Bem vindo ao bloco amigo!___Simas estendeu a mão de hércules para Jonatas que, cheio de receio,estendeu a sua.Durante o aperto,ele teve a nítida impressão de que o gigante poderia ter quebrado seus dedos com a maior facilidade se quisesse.Felizmente isso não aconteceu...No instante seguinte o lider dava,com um megafone,as orientações à macacada.

___BOA TARDE PESSOAL!VAMOS SAIR DAQUI HÁ DEZ MINUTOS!LEMBREM-SE DE NÃO ARRUMAR CONFUSÃO!CARNAVAL É PAZ E FOLIA!

Jonatas finalmente colocou a máscara.Na hora de fechar o zíper em volta do pescoço para prendê-la ao resto da fantasia hesitou,mas foi convencido por Fausto de que não haveria problema;o máximo que poderia acontecer seria o zíper emperrar;nada que um bom puxão não resolvesse.

E o bloco saiu!Na frente ia o ruivo marombeiro,devidamente caracterizado como líder gorila,máscara e roupa perfeitas, montando um belo cavalo marrom. E ainda trazia nas costas uma réplica de carabina,com a alça de couro passando pelo seu peito.O conjunto todo lembrava muito aquela série televisiva dos anos setenta:"O Planeta dos macacos"

___O pai dele é fazendeiro!___informou Fausto,apontando o olhar para Simas.

___Isso não me surpreende!___berrou Jonatas,tentando se fazer entender em meio ao barulho dos urros,e já pegando uma das garrafinhas de água mineral de sua necessaire.A fantasia,apesar de quente,possuía abertura na região da boca.

E a macacada fazia a terra tremer ao passar.

UH !UH !UH !UH !UH! UH!UH !UH!

A gangue dos "Guliras" vai pegar geral,vai arrepiar!!!!....

E foi assim o desfile todo.Ao chegar ao fim,horas depois,Jonatas tinha a impressão de que perdera uns cinco quilos,mesmo bebendo tudo que levara na necessaire.

___Fausto___falou para o amigo ___Vamos naquele bar ali.Preciso ir ao banheiro___e apontou para um bar enorme e muito bem decorado próximo a eles.

Fausto também estava apertado e rumaram para lá.

Minutos depois,já aliviados,resolveram fazer um lanche para repor as energias.

___ Não vou aguentar essa batida mais três dias Fausto.Muito calor e esforço fisico!___Jonatas fez menção de tirar a máscara,que teimava em não sair.

___Aguenta sim homem!___rebateu Fausto, no melhor estilo guerreiro___Ainda vamos pegar muita mulher nesse carnaval!Está apenas começando!

___Me ajuda aqui.___pediu Jonatas,enquanto tentava puxar o zíper da máscara.

___ É só puxar com um pouco mais de força.Deixa eu ver...

Fausto pegou o ziper com o indicador e o polegar e aplicou mais força por três vezes.Na quarta tentativa fez mais força ainda e a alça do zíper saiu na sua mão.

____Ferimentos leves Jonatas___minimizou___ É só pegar uma faquinha que eu dou um jeito...

Jonatas não ligou muito.Dava para beber e comer com a máscara;o que incomodava era o calor.O garçon trouxe os pedidos e começaram a comer.

___Olha aquele grupo de meninas que acabou de chegar___disse Fausto,apontando com o queixo para uma mesa no outro extremo do bar.

Jonatas virou levemente a cabeça e visualizou oito jovens sentadas.

___ São muito novas para nós Fausto!

___Aquela branquinha de camisa rosa é uma gracinha___emendou Fausto,ignorando a fala do amigo.

Jonatas olhou com mais atenção para o grupo e quase caiu da cadeira.A branquinha de camisa rosa era sua filha Daniela!!!QUE DEVERIA ESTAR NUM RETIRO!!!!!

___ Não pode ser!Tem certeza!__perguntou Fausto,meio sem jeito ao ouvir da boca de Jonatas que a garota que ele havia elogiado segundos antes___com cara de tarado___era justamente a filha do amigo.

____Vou lá agora tirar isso a limpo!___sentenciou Jonatas,com a pele fervendo por debaixo da expressão simiesca congelada.

___Calma.Não se deixe levar pela primeira impressão.Vamos observar um pouco para ver o que acontece.

Mal Fausto acabou de falar, um grupo de sete rapazes marombados e tatuados entrou no bar e foi na direção da mesa das garotas.Logo todos estavam sentados conversando animadamente.

____A segunda impressão foi pior que a primeira Fausto!!Eu vou lá agora!___rosnou Jonatas.

Mas não deu tempo.O bar foi invadido por um grupo de cerca de 10 homens;todos fantasiados de Deadpool,o famoso personagem da marvel.E eram trajes perfeitos;tinham até as katanas nas costas e as pistolas na cintura.O maior deles ficou bem no centro do bar e falou num tom intimidador:

___Um minuto da atenção dos senhores e senhoras!__puxou uma cadeira e sentou___o meu amigo aqui vai passar com uma sacola e quero que vocês coloquem dentro dela suas carteiras, bolsas,celulares,cordões,pulseiras e tudo mais que tiverem de valor. Não é nada pessoal;Só gastamos muito dinheiro no cosplay e precisamos pagar as fantasias.

Um silêncio medonho instaurou-se.Sem perder tempo,o Deadpool ajudante passou com a sacola e foi recolhendo tudo o que podia.O problema foi quando ele chegou na mesa em que estava a filha de Jonatas.Os rapazes marombados não quiseram entregar nada.

___Chefe!Temos uns espertinhos aqui!__gritou o comandado.

O líder foi na direção da mesa problemática.Lá chegando falou:

____Está muito calor, e eu estou louco para ir para casa descansar.__tirou a pistola do coldre e a apontou para o mais forte dos rapazes,que instantaneamente empalideceu.Segundos depois,todos estavam depositando seus pertences na sacola.

Jonatas acompanhava tudo apavorado.Seu pavor aumentou quando o líder falou para sua filha:

____Vamos dar um rolé!__e estendeu a mão enluvada para Daniela.A moça,sem jeito,balbuciou alguma coisa que Jonatas não conseguiu entender,balançando a cabeça negativamente.

___Não aceito não como resposta!Venha!___Pegou na mão da moça e a puxou da cadeira,colocando-a de pé.

___Solta ela!___gritou Jonatas,Sob o olhar arregalado de Fausto.

___Ora ora....Temos aqui um macaco corajoso !

____Solta ela agora!___Jonatas aumentou o tom de voz,enquanto levantava da cadeira e ia na direção deles.

____E quem é que vai me obrigar a fazer isso? Você? Então pode vir,seu macaquinho raquítico!___e balançou a pistola num movimento nada amistoso.

Neste instante,uma voz grave ecoou no ambiente.

___ Nós vamos te obrigar!

Era Simas, o lider dos símios,trazendo junto a gorilada.

___Pode vir,seu cosplay de merda!Vamos arrancar o couro de vocês!___ Respondeu o líder dos Deadpool,depois de soltar uma risada nervosa.

Ao contrário do que seria de se esperar,não houve tiro algum,pelo simples fato de que as pistolas,assim como as Katanas,eram todas falsas;boas imitações é verdade,mas nada além disso.

Os gorilas saltaram sobre os mascarados vermelhos e uma pancadaria generalizada iniciou-se,com Jonatas e Fausto no meio.

Embaixo de umas das mesas,protegidos pela mãe,que os cobria com o corpo,dois irmãos,um de doze e outro de dez,tentavam ver lances da briga.A certa altura,o mais velho falou para o outro:

___Cara!Isso está melhor que Vingadores Ultimato!!!!

Os gorilas,em maior número,foram dominando os malfeitores travestidos de heróis.Pouco tempo depois,no centro do bar,apenas os dois líderes brigavam.

___ É melhor você se entregar!___ disse Simas,com as mãos em posição de guarda,como um boxer faria.__Todos os seus cupinchas já entraram na porrada!

___Nunca!Vou te quebrar seu imbecil!

O falso herói investiu com todas as forças contra o macacão,que recuou dois passos,deixando que o soco desferido pelo vermelho passasse no vazio.Aproveitando a brecha na guarda do oponente,Simas desferiu um jab de esquerda direto no seu queixo,nocauteando-o.

A polícia foi chamada e todos os arruaceiros foram presos.

Daniela e as amigas estavam escondidas atrás do balcão do bar.Jonatas,que havia apanhado mais do que batido,perguntou para a filha:

___Posso saber o que a senhora está fazendo aqui?

___Mas o que é isso?___falou a moça,surpresa com a ousadia do gorila desconhecido ___Eu nem te conheço!

___Conhece sim___Jonatas usou toda sua força e arrancou de uma vez a máscara de seu rosto,chegando a rasgar o tecido emborrachado na região da boca.

____Pai!Como..Como você sabia que eu estava aqui?

___ Não sabia!Foi pura sorte!Mas que raio de retiro espiritual é esse?

___A dona Katia,organizadora do retiro,passou mal e a igreja cancelou a atividade.

___Hum...Sei__Jonatas coçou o queixo,ainda coberto por parte da máscara que ficara presa no zíper__Vou te levar em casa.Espere aqui.

Ele achou Fausto do outro lado do bar conversando com duas mulheres;uma morena de cabelos negros e curtos, e outra de olhos verdes e longas mechas loiras.Ficou impressionado com a vontade do amigo de se dar bem.

___Fausto;me dá uma mão aqui.Preciso levar minha filha pra casa dela. É aqui perto.

O amigo concordou.

Ao voltar para pegar a filha,Jonatas a encontrou conversando com Simas,o gigante ruivo.

___Muito obrigada por ter nos ajudado__disse Jonatas,apertando novamente a mão do lider símio.

___Ora,não foi nada!Fiz tudo para salvar essa princesa.___e deu um olhar romântico,correspondido,para Daniela.

Jonatas fingiu que não entendeu o clima de paquera,despediu-se do herói gorila e puxou Daniela pela mão.

Minutos depois estava em frente a casa da ex mulher.

___Filha,vai dormir que já está tarde.Amanhã te ligo para batermos um papo.Não deixa de agradecer a Deus pela proteção de hoje,tá?

___Pode deixar pai!Rezo sim!___e deu um beijo em Jonatas.

Ao ver o carro de Fausto virar a esquina,Daniela pegou o celular e certificou-se de que tinha pego o contato de Simas.Ainda teriam três dias para curtir juntos.

No carro de Fausto,Jonatas ouvia os planos do vizinho para o resto da noite:

___Vou passar lá no bar para pegar aquelas duas.A morena é enfermeira e a loura bancária.Vou arrastar as duas para um desses zero estrelas e sacramentar!Quer ir junto?

Surpreso com a disposição do amigo,Jonatas explicou que já tivera muita agitação para uma noite.Queria ir para casa, colocar gelo nos lugares em que fora socado e planejar o que faria no resto do carnaval.

Horas depois,Jonatas estava em sua cama,com várias bolsas de gelo em diversas partes do corpo.Não tardaria a dormir vendo um desfile carnavalesco qualquer na televisão.

Enquanto isso,num quarto de motel furreca,a loura e morena faziam um streaptease para Fausto,já deitado de barriga para cima na cama,só de cueca.

___Amor__sussurou a loura, enquanto requebrava os quadris___ Eu não tenho olhos verdes.São lentes de contato.

___ Não importa minha rainha!Você é linda do mesmo jeito___disse Fausto,sentindo a natureza começando a agir dentro da cueca.

___E eu não sou enfermeira__balbuciou a morena___trabalho com artesanato.

___E daí?Você é uma artista!Uma artista!___se ela falasse que era do comando vermelho,Fausto arranjaria um jeito de elogiar .

___Agora nós vamos revelar para você o nosso segredinho__sussurou a loira

___Hum..Adoro segredinhos!__exultou Fausto, a natureza plena dentro da cueca.

As duas começaram a contar:"É um, é dois ,é três!E abaixaram as calcinhas.

Ao ver o segredinho das duas,Fausto não conseguiu segurar as palavras:

___Epa!Essa coca é fanta!

Essas coisas acontecem...

_______#_______#_______

Leiam também as outras aventuras de Jonatas,nesta ordem:

1)Carnaval é coisa para macho

2)O bloco do lanterna verde

3)O carnaval maluco,o desfile, e a fantasia inusitada.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 25/02/2024
Código do texto: T8007209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.