UMA VIDA SEM FUTURO

Rosalva, uma menina sozinha no mundo. Muitos sonhos habitavam aquela alma triste. Ela sonhava para não se sentir sozinha. Era carente de carinho. Chorava, e as lágrimas eram como a chuva regando o jardim.

Rosalva brincava nesse jardim.

Não tinha uma beleza física atraente. Rosalva passava despercebida pela multidão.

Rosalva era uma jovem tímida, medrosa, insegura... Não sabia falar sobre si. Os sonhos de Rosalva: conhecer sorrisos verdadeiros. Rosalva vivia nas ruas. A lembrança... As memórias tristes: ver o pai brigando com a mãe. Mais tratos, gritos... Isto tudo foi habitando a alma da jovem, e os sonhos que ela nutria

eram estrelas brilhando no céu de sua alma. Rosalva queria ser feliz, queria encontrar amigos verdadeiros, e neste mundo em que nós vivemos, amigos verdadeiros estão em extinção.

Amores verdadeiros, casais que se amam, então... é praticamente impossível. Rosalva era uma flor. E este mundo... Não tem nada de amor neste mundo atual. Rosalva era uma menina que queria viver o amor. Rosalva encontrou pedras no caminho. Rosalva foi iludida por um sorriso falso. Rosalva era carente, e o sorriso de Armando a fez pensar:

Este é o homem da minha vida.

Armando era casado. Ele viu em Rosalva uma beleza escondida, quis investir na jovem. " Eu vou fazer desta menina a minha mina de ouro! " Armando trabalhava no mundo da moda, era um descobridor de talentos. Armando armou pra cima de Rosalva. Foi lapidando aquela joia. Rosalva era uma joia rara!

Mas Rosalva caiu numa armadilha. Ela passou a enxergar Armando como um pai. Não só como um pai, mas como um marido, um namorado, um amigo... Armando para Rosalva era como se fosse um deus.

Armando era casado. Ele se aproveitou da carência de Rosalva. Ela passou a querer Armando, a desejar um homem casado, uma vida sem futuro! Passou a ver Delane, a esposa de Armando, como uma rival. Que situação de Rosalva! Que vida triste! Delane era uma mulher compreensiva, entendia Rosalva.

Mas ao descobrir que Armando estava sendo o mau caráter da história, pediu o divórcio, pediu a separação. Armando não ficou mais com Delane. Delane abriu os olhos de Rosalva, e as duas passaram a ser melhores amigas.

Delane falou para Rosalva:

"Eu não quero o seu mal. Você é uma guerreira, mulher! Você será feliz! Mas entenda que no mundo de hoje quem é carente de amor

não sobrevive. Queira o amor de Deus! Resolva a escuridão de sua alma! Não se relacione na mentira! Se relacionar com a mentira é viver uma vida sem futuro. " Rosalva entendeu, e passou a não querer mais uma vida sem futuro.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 01/02/2024
Código do texto: T7989488
Classificação de conteúdo: seguro