A Maldição do Padre...

Dizem os antigos moradores do vilarejo de Kurupah que a muitos anos atrás, um padre que veio servir a Igreja do lugar distante e aprazível que era Kurupah onde o povo era bom, gostava de festas e eram muito simpáticos e acolhedores. .., Acabou vítima de Senhores poderosos e gente maldosa e invejosa do lugar. ..

O padre era um homem bom e caridoso, conquistava cada vez mais a simpatia e o carinho daquele povo, principalmente os mais humilde daquela terra...

Ocorre que os " poderosos e odiosos" do lugar perceberam que aquele humilde padre, estava se tornando um verdadeiro líder espiritual e cada vez mais ganhava o afeto e apoio do povo, sobretudo em ações coletivas visando ajudar o vilarejo e os pobres do lugar, não gostaram disso, os maldosos que só queriam o poder político da Vila e queriam continuar iludindo e manipulando aquele povo humilde.

Assim, bolaram um plano para destruir o padre Ordilhei Graciano... inventaram mentiras e calúnias contra o bom padre e orientavam seus cupinchas a espalharem pelo vilarejo de Kurupah..

Ao Cabo de algumas semanas o povo reuniu -se com paus,pedras e até facões e dirigiu-se a igreja para quebrar tudo e expulsar o padre ou executa-lo a pedradas..., porém, uma das pessoas que viu a movimentação, foi correndo avisar o padre e implorou que fugisse para não morrer ou ser humilhado em praça pública...

O padre a contragosto arrumou sua pequena mala e fugiu pela mata, para não ser morto ou espancado na rua...Fez sua oração, agradeceu ao bom homem que o avisou e partiu...

Dizem ainda nos dias de Hoje, que o padre foi muito bem recebido em uma grande cidade e acabou sendo convidado a ir trabalhar em Roma., outros ainda dizem que ao atravessar o rio da cidade em fuga, o padre atirou os seus sapatos no Rio e espraguejou àquele vilarejo chamado Kurupah, dizendo que ali prosperaria apenas os picaretas e a cidade seria judiada e empobrecida pelo pior tipo de políticos que havia no país... Aínda disse que as pessoas que lutassem pelo bem estar do vilarejo, seriam sempre perseguidas e difamadas, e muitos acabaria , assim, sendo também obrigados a deixar a bela Kurupah.

Era uma vez....a muitos Anos atrás....

(Essa história é fictícia e qualquer semelhança com fatos reais será coisa de sua cabeça 🗣️ estimado leitor ou leitora)

Nota do autor : MANOEL VITÓRIO

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 31/12/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7965733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.