"MINDOIN"
Era Natal e um menino franzino bem pretinho chorava a morte de sua avó.
Ela havia morrido de pneumonia. Ele não tinha pai e era só ele e a mãe agora. A mãe trabalhava o dia inteiro e quem cuidava do MINDOIN era a Vó.
Marlene pediu uns dias de férias para tentar ajeitar as coisas. MINDOIN acabará de completar nove anos. Naquela dificuldade toda Senhor João dono da Mercearia da esquina se prontificou a cuidar do menino.
Marlene o encaminhava para escola e ia trabalhar. Quando saia da escola MINDOIN ia para Mercearia almoçava trocava de roupa e ia ajudar Senhor João.
Varria, arrumava os produtos, fazia pequenas entregas numa bicicleta cargueira e assim o tempo foi passando. Marlene era extremamente agradecida a Senhor João e esposa. Os anos passaram MINDOIN um rapaz de 17 anos estudava a noite e trabalhava o dia inteiro na mercearia. Senhor João veio a falecer logo após ter tomado a vacina para COVID em janeiro de 2022. Mais uma tristeza para o rapaz que tinha Senhor João como um pai. Dona Rosa esposa de Senhor João estava perdida sem saber o que fazer e MINDOIN que a chamava de tia a tranquilizou dizendo que estava tudo bem, ele sabia onde comprar todos os produtos e iria tocar o negócio tal e qual o "Tio". Assim que fez 18 anos MINDOIN tirou a carta de motorista para poder dirigir a Kombi da Mercearia legalmente. Coisa que já fazia a uns dois anos fugindo dos guardas. MINDOIN agora era o responsável por tudo. Dona Rosa chamou o Contador e transferiu para o rapaz toda documentação inclusive da propriedade pois ela já velha e sem filhos temia morrer e tudo se perder. MINDOIN modernizou a Mercearia, colocou um balcão onde servia lanches, comprou um forno, contratou um padeiro e agora fazia Paes e bolos para vender. Quando perguntado ao Garoto o que ele mais gostaria de ter no Natal que se aproximava, ele disse, minha Vó e meu Tio João!!!