ELE NÃO FALOU...

Daniel era um jovem que servia a Deus. Seu testemunho é de fazer chorar, casos impossíveis aos olhos humanos, tantos problemas... Desde que nasceu só havia conhecido desgraça. Numa sexta-feira à noite, quando já estava sobrecarregado, pensamentos malditos lhe deixando amofinado... Ele teve um despertar e resolveu ir para a igreja. Andou duas léguas a pé, com fome e sem dinheiro pra quase nada, só trazia a fé. Tudo o que ele tinha era a fé em Deus! Daniel usou a fé, perseverou , confiou, fez tudo conforme o homem de Deus lhe orientou. Então, teve a vida transformada. Em gratidão a Deus, passou a servi-Lo . Passou a evangelizar, entregava panfletos, levava a mensagem da Salvação. Daniel congregava na igreja de Jardim Alvorada. Daniel, antes de se converter, era gótico. Só vivia num mundo sombrio e sua turma era composta de pessoas deprimentes, do perfume de carniça. A solidão era a amiga da flor murcha, a alma de Daniel era uma flor murcha. Passava pela estrada com os colegas em direção a um mundo sem direção, dos sonhos falidos. Em direção ao cemitério caminhavam e nem olhavam para a igreja. A alegria desse povo é exaltar a tristeza.

Daniel foi liberto, saiu das trevas.

O que ficou na vida dele foi um ranço de água. Tomar banho não era com ele! Como poderia participar das atividades da igreja sem tomar banho? A igreja o acolheu. Um fato que fez Daniel mudar de ideia e gostar de tomar banho foi a chegada da baiana Liliane, linda morena, jovem angelical, voz amorosa, toda feita na ternura e principalmente, fervorosa. Assim era Liliane, um anjo aqui na Terra!

Obreira que se destacava. Daniel queria namorar e casar com ela. Liliane habitava em seus sonhos, ele só olhava embasbacado para a jovem. Não sabia o que dizer. Não sabia como falar de seus sentimentos. Foi então pedir ajuda ao pastor Uanderson, que lhe disse para tomar atitude. "Daniel, homem de Deus! Não vejo nenhum problema, você pode namorar Liliane. Vocês dois são compatíveis. Vá em frente! Deus abençoe vocês! "

Daniel então disse de sua timidez para o pastor. Este lhe disse que não podia se diminuir, tudo na vida é ter atitude e acreditar em si. Daniel ficou sem saber o que fazer, andando pra lá e pra cá. O tempo passou. Independente de agirmos ou não, o tempo sempre passa. A diferença é que quem age, aproveita melhor o tempo.

Daniel desperdiçou o tempo. Ele não falou... oportunidades ele teve. Mas a escuridão de sua antiga vida era um céu nebuloso assombrando sua autoestima.

Ele se sabotava, ele se diminuía.

Sua indefinição deixava sua vida sentimental triste, sem nenhum testemunho. Daniel ficou calado, queria que o pastor Uanderson desse uma de cupido.

" Coragem, Daniel! Você está vacilando! Eu não vou te ajudar dessa maneira, eu não sou cupido! "

Daniel agiu totalmente diferente do Daniel da Bíblia.

O tempo passou, ele continuou calado. Então, num belo dia, ele testemunhou a felicidade de Liliane ao subir o altar para receber a benção de consagração de namoro. O felizardo não era Daniel. Ele perdeu a oportunidade, a fila andou.

Bem que o pastor Uanderson lhe disse: Daniel, você está vacilando!

Agora já era! Ele não agiu e ficou só de fora sem fazer parte da felicidade de Liliane.

O jovem levantou as mãos, assim como o povo na reunião, orando e pedindo a Deus que abençoasse o namoro e a futura união de Liliane e Odilon Pacheco.

Depois da oração, ao término da reunião, Daniel disse com um leve sorriso:.Bom, pastor... no meio disso tudo, pelo menos uma coisa boa: Eu passei a gostar de tomar banho.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 12/09/2023
Código do texto: T7883597
Classificação de conteúdo: seguro