A lição da vó...

Uma médica e suas irmãs também médicas viveram uma situação interessante.

A filha de uma delas ficou grávida, a futura vovó não se cabia de alegria, disse a filha que tudo faria para ajudar e ouviu da filha e do genro a seguinte proposta : "a senhora não poderá nos ajudar se não fizer um curso de avó", ela ficou incrédula e o genro lhe deu um folheto de um curso de fim de semana, dado por uma de suas ex-alunas de biomedicina, num fim de semana, com direito a certificação.

A futura avó, médica, com mais de 30 anos de experiência na área da saúde e com vasto conhecimento humano pegou o panfleto e saiu para chorar em seu carro, foi para casa e ligou para a irmã.

Após ouvir incrédula a situação, disse para a irmã: "espere, que amanhã é outro dia".

Mas ao desligar o telefone disse para as filhas: "se vocês não quiserem minha ajuda como vó quando forem ter seus filhos, para mim, tudo bem, mas se quiserem que eu faça um curso de avó, me mandem fazer em Paris, Nova Iorque ou Londres, com pelo menos duas semanas de duração com um profissional da área que tenha pelo menos filhos".

Essa é uma história real, eu vou ser vó, quero ter a honra de cuidar da minha neta, de beijar, abraçar, banha, proteger, fazer parte da vida dela.

Eu lamento essas pessoas que excluem da vida dos filhos, essas figuras incríveis, que são: O AVÔ E A AVÓ.

UM IMENSO ABRAÇO FRATERNO A TODOS OS AVOS E MINHA IMENSA GRATIDÃO A MINHA AVÓ, QUE FOI A PRIMEIRA BABÁ DE MINHA FILHA.