LIBERDADE APÓS A HERANÇA

 

Era uma vez um homem chamado Gabriel, um filho único que passou a maior parte de sua vida trabalhando lado a lado com seus pais em uma marcenaria. Gabriel tinha 40 anos, mas sua vida sempre esteve atrelada aos negócios da família. Ele era habilidoso e dedicado, mas um sentimento de inquietude começou a tomar conta dele à medida que os anos passavam.

Infelizmente, o destino prega peças em nossas vidas, e os pais de Gabriel morreram e um acidente de carro. Além de enfrentar a dor da partida de seus amados pais, Gabriel viu-se diante de uma grande decisão: continuar tocando a marcenaria ou buscar algo mais, algo que o libertasse das obrigações e lhe permitisse conhecer o mundo. Após uma longa reflexão, Gabriel optou por uma nova jornada. Ele sabia que seus pais desejavam vê-lo feliz e realizado, e essa sensação de dever para com eles o impulsionou a seguir em frente. Utilizando a herança que havia recebido, decidiu comprar uma moto e embarcar em uma aventura pelo desconhecido.

A moto representava mais do que apenas um meio de transporte; era um símbolo de liberdade e autodescoberta. Gabriel sentia-se um pássaro prestes a voar, ansioso para explorar novos horizontes e deixar para trás as limitações que antes o prendiam à marcenaria.

Assim que montou na moto, Gabriel sentiu uma corrente de emoção percorrer seu corpo. O vento acariciava seu rosto, enquanto as estradas se estendiam à sua frente, convidando-o a seguir. Ele partiu, deixando para trás a cidadezinha que tanto conhecia e adentrando um mundo de possibilidades.

A cada quilômetro percorrido, Gabriel descobria paisagens deslumbrantes e culturas fascinantes. Ele conheceu pessoas de diferentes origens e ouviu histórias inspiradoras, que o ajudaram a moldar sua visão de mundo. O filho da marcenaria encontrou a si mesmo em cada encontro, cada nova experiência.

Ao longo de sua jornada, Gabriel também se deparou com desafios e obstáculos. A vida na estrada nem sempre era fácil, mas ele aprendeu a superar as dificuldades e a confiar em sua própria força. Cada vez mais, ele se sentia livre de amarras emocionais e descobria a alegria de viver no presente.

Conforme o tempo passava, Gabriel se deu conta de que a verdadeira riqueza não se encontrava nas posses materiais, mas nas experiências compartilhadas e nas conexões humanas. Ele encontrou amizades sinceras e vivenciou momentos que jamais seriam esquecidos.

Enquanto a estrada se estendia diante dele, Gabriel percebeu que, embora amasse a marcenaria que seus pais construíram com tanto esforço, ele estava cumprindo um legado ainda maior. Ao buscar sua própria felicidade. Gabriel voltou aos 50 anos... e nunca se arrepende por ter conseguido a sua liberdade e a forma de vive-la... esta foi a sua escolha.

Neri Satter – Maio de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/05/2023
Reeditado em 24/05/2023
Código do texto: T7793811
Classificação de conteúdo: seguro