O MENINO E AS ABELHAS

 

Era um sábado ensolarado no interior do Rio Grande do Sul e o pequeno João saiu para um passeio pelo campo. Ele adorava explorar a natureza e ver o que conseguia encontrar. Depois de caminhar por um tempo, João decidiu entrar em um matagal para ver o que havia lá dentro.

Foi quando ele viu uma plantação de melancias, lindas e maduras, prontas para serem colhidas. O garoto não resistiu e decidiu pegar uma para comer. Mas, enquanto pegava a fruta, ele percebeu que um enxame de abelhas estava indo em sua direção.

João entrou em pânico e largou a melancia. Ele correu o mais rápido que pôde e logo chegou a um pequeno riacho. Ele se atirou na água, tentando se esconder das abelhas. Após um tempo, ele viu que as abelhas haviam ido embora, mas quando tentou sair da água, uma cobra o mordeu.

Felizmente, a cobra não era venenosa, mas João ficou com medo e decidiu ir direto para casa. Chegando lá, ele foi atendido por seus pais, que lhe deram os primeiros socorros e cuidaram de sua ferida.

Apesar de ter sido um susto e de não ter sido uma mordida perigosa, o incidente deixou João traumatizado e ele nunca mais quis sair sozinho para suas aventuras no campo. Ele percebeu que a natureza pode ser bela e fascinante, mas também pode ser perigosa. A partir de então, ele decidiu que precisaria estar sempre acompanhado de alguém em suas caminhadas pelo campo.

Neri Satter – Abril de 2023   -   contos do Scaramouche

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/04/2023
Reeditado em 12/04/2023
Código do texto: T7761912
Classificação de conteúdo: seguro