O FALSO EXECUTIVO

   Trabalhei no Porto do Recife durante quase trinta e sete anos, mais precisamente de junho de 1968 a abril de 2005, a maior parte do tempo na área administrativa, apenas uns quatro ou cinco anos na área operacional, quando fui encarregado de pessoal na atracação de navios comerciais. Foi uma época boa, tive muitos amigos e companheiros de trabalho e muitos fatos pitorescos aconteceram durante a minha permanência como funcionário do Porto. Um deles vou passar a contar agora.

 

   Tínhamos um colega de trabalho que era encarregado da parte de correspondência entre a nossa repartição e a sede, que ficava no Rio de Janeiro, ele providenciava o envio do malote todos os dias através da agência dos Correios, no bairro do Recife. No Porto existia um refeitório, conhecido pelos portuários como SAPS (salvo engano, posso estar atrapalhado na sigla) onde todos almoçavam. Esse colega a quem me refiro almoçava conosco e ele gostava de jogar no bicho. Acontece que num determinado dia esse meu colega tirou uma boa quantia no jogo do bicho e que fez ele? Comprou uma pasta tipo 007, se vestiu bem e passou a almoçar no melhor restaurante do bairro do Recife, o "Gambrinus" (hoje inexistente). Ostentou enquanto o dinheiro dava, sempre portando a sua pasta 007, um verdadeiro imitador de um executivo. Porém, quando o dinheiro acabou voltou a almoçar no SAPS e se desfez da pasta.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/03/2023
Reeditado em 12/03/2023
Código do texto: T7738391
Classificação de conteúdo: seguro