CAUSOS // COISAS DO MUNDO DE LÁ ! UUUIIIIII!

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !

JESUS ! - NOME QUE SALVA !

M

A

S

OS

QUE

ESPERAM

NO SENHOR,

R E N O V A R Ã O

AS SUAS

FOR

Ç

A

S

************ ISAÍAS 40 : 31 (caput)

PORQUE EU,

O SENHOR TEU DEUS,

TE TOMO PELA TUA MÃO

DIREITA,

E

TE

DIGO:

“NÃO TEMAS,

QUE EU

TE

A

J

U

D

O

!

ISAÍAS 41:13

********************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

********************************************

" O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A PROTEGER AS INIQUIDADES! "

********************************************

COISAS DO MUNDO DE LÁ !

************************

CAUSO INTRIGANTE, AI, AI, AI !

TODAS AS MANHÃS, FELIPE AUGUSTO (O GUTO )

E A MARILENA , SUA IRMÃ, ( A LENA), FICAVAM ESPERANDO À PORTA DA CASA, A PASSAGEM DO SR. ANTÔNIO.

ISSO, PORQUE, O HOMEM, QUANDO LEVAVA OS AMENDOINS COZIDOS E DOCES, PARA VENDER NA PRACINHA, DEIXAVA INVARIAVELMENTE, UM PUNHADO DOS DOCES AOS IRMÃOS. PRA AGRADAR!.

NAQUELE DIA, TUDO SE PASSOU COMO DE COSTUME. RECEBERAM DAS MÃOS DO “SEU” ANTÔNIO, A GULOSEIMA, SE DELEITARAM E ENTRARAM NA CASA ,ONDE A MÃE PREPARAVA O ALMOÇO.

-VOCÊS ALMOCEM , SOZINHOS, PORQUE PRECISO CHEGAR LÁ NA CASA DO “SEU” ANTÔNIO.

- POR QUE, MÃE?

- PORQUE ELE MORREU E A POBRE DA LORETA, DEVE ESTAR MUITO DESARVORADA.

-QUEM MORREU, MÃE?

- O “SEU” ANTÔNIO, ACABEI DE FALAR!

-QUANDO ELE MORREU?

-ONTEM , DE NOITE! VOCÊS JÁ ESTAVAM DORMINDO!

*********************************************

DESCE A CORTINA !

**********************************************

OUTRO CAUSO INTRIGANTE ... OPA !

QUANDO ALFREDO SE MUDOU, DEIXOU NO CONDOMÍNIO, ENTRE OUTROS AMIGOS, UM ANTIGO COLEGA DE TRABALHO, O JOÃO PEDRO.

E CONFORME O TEMPO PASSAVA, ELES FORAM FICANDO CADA VEZ MAIS, SEM A COMUNICAÇÃO QUE TINHAM ANTES. MORANDO EM BAIRROS DIFERENTES, O COTIDIANO DE CADA UM, DIFICULTAVA A APROXIMAÇÃO.

MAS A CONSIDERAÇÃO AINDA ERA A MESMA!

UMA CERTA MANHÃ, O ALFREDO, ESTANDO NUMA FILA DE BANCO, DE REPENTE, VIU O JOÃO PEDRO, MAIS ADIANTE . E LOGO SE DESLOCOU EM SUA DIREÇÃO. GOSTARIA DE BATER UM PAPINHO COM O AMIGO, QUE HAVIA UM BOM TEMPO, NÃO VIA.

SÓ QUE AO CHEGAR PERTO, A PESSOA DO COLEGA TINHA DESAPARECIDO, ESTRANHAMENTE.

CHATEADO, FRUSTRADO, ALFREDO RESOLVEU IR ATÉ À CASA DO “DESAPARECIDO” PRA CONVERSAR UM POUQUINHO.

QUANDO CHAMA NA CAMPAINHA, QUEM APARECE, É A MULHER DO JOÃO PEDRO.

E AÍ, ELE PERGUNTA PELO COMPANHEIRO ANTIGO. E A RESPOSTA FOI DE ARREPIAR:

- AH, ALFREDO, NA OCASIÃO, NÃO CONSEGUI AVISAR , MAS NOSSO JOÃO FALECEU HÁ DOIS ANOS!

****************************************************

DESCE A CORTINA!

****************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 19/02/2023
Reeditado em 19/02/2023
Código do texto: T7722979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.