O príncipe

Amou o pai ao filho. Sucedeu-se ao trono o primogênito, enquanto o reino chorava a morte do rei.

O nobre e jovem príncipe havia em dar continuidade ao legado do seu velho pai. A realeza não via nele a contundência e a impulsividade de rei, mas havia carisma e sensibilidade de príncipe.

Casou-se com a moça mais linda do reino. Amavam-se profundamente.

Em seu período majestoso acabou com as guerras, pacificou as tribos, uniu os povos, arrebatou-se em confiança.

Há tempos já coroado rei ainda era conhecido carinhosamente por Príncipe. Fez-se reverenciado pela corte, amado pelos súditos e aclamado pelas dinastias.

Fiel aos seus princípios, cultivava a amizade e o respeito. Adepto ao diálogo, jamais ao ódio e nem a ignorância. Viveu para servir na integridade dos nobres.

“Ousou ser rei enquanto ainda era tempo de ser príncipe ( Vincenzzo Santini).

*Interação com meu filho João, em tua imaginação, ilustração e inspiração (anime). Te AMO, meu filho!

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 09/02/2023
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T7715063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.