Thilin

Você precisava ter conhecido o Thilin. Um cachorro incrível brincava o tempo todo com as criançada. Para o povo da rua era bravo, não deixava estranho entrar no quintal. O cão parecia gente, entendia tudo que a molecada queria fazer dentro de casa na ausência dos pais . Eita molecada danada, nunca deixavam a casa arrumada. Gostavam de jogar bola e Thilin estava sempre no meio da bagunça. Se eles entravam dentro do tanque para tomar banho, lá estava o atrevido cachorrinho cara de pau. Thilin era a alegria das crianças e do casal de idosos que ali viviam.

Um dia o avô das crianças estava sozinho em casa, assistido um famoso programa de televisão de auditório, as criançada brincava no fundo do quintal. Quando de repente bateram na porta.

- Toc, toc!

O velho Pires perguntou quem era? O cão surpreendentemente respondeu: - Sou eu.

O avô pensou estar ficando louco e perguntou novamente e o cachorro sem exitar respondeu:

- Sou eu Thilin, ouro é ouro.

As crianças correram abrir a porta para o vô e o cão entrou correndo para dentro da casa e todos que, assistiram ficaram perplexo ao ouvir a voz clara de Thilin.

Esta história é contada a mais de três décadas até, hoje Thilin é

lembrado na família deles. O animal praticou duas ações marcantes, bateu na porta e falou.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 27/12/2022
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7680972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.