DEZ LEÕES POR DIA ( O DESAFIO DE VOLTAR EM PAZ PARA CASA )

24 de Dezembro, faltando cinco minutos para meia- noite...

O olhar triste, mas esperançoso de Isaías deseja ignorar a dor.

Ele mora na rua e acabara de receber a ceia natalina de um grupo de missionários. Ele mal consegue cear, só dá duas colheradas e resolve dar o restante para seus companheiros de rua. Ele está muito triste, não para de chorar. Ele pensa no seu irmão mais velho, que era como um pai para ele. Isaías perdeu os pais muito cedo, ele nem lembra da fisionomia deles. Foi criado por seu irmão Honizírio, que era policial militar e morreu num confronto. Isaías tinha o irmão como um herói, e a morte de Honizírio mexeu com o psicológico dele. Isaías passou a questionar Deus: " Por que as pessoas boas morrem? Meu irmão era um herói! ", " Meu Deus, que isso?! ", " Ah, eu não quero acreditar que seja assim...! " Isaías ficou bastante impactado.

Ficou descrente da humanidade.

" Meu irmão... Um herói. Eu achava que os heróis não morriam. É muito triste..."

" E quem tirou a vida do meu irmão, como será que está? "

"Está diante de uma mesa farta? "

Isaías foi morar na rua. Pensou em cair no mundo da maldade.

Mas quis primeiro conversar com Deus. Só que ele não se entregou besta conversa, ficou com o coração trancado. E quem assim se encontra não ouve a voz de Deus. Só está disposto a questionar. Isaías questionou e... Deus respondeu. Mas ele não tinha o coração aberto para receber a resposta.

E ele foi pra rua. Ele não admitia pensar na ideia de que nunca mais iria voltar a ser feliz.

Ele colocava toda a vida dele, todas as expectativas da vida dele no irmão Honizírio. O irmão era como se fosse Deus pra ele.

Tudo bem... ele se revoltar. Todos no lugar de Isaías também se revoltariam. Mas não precisava chegar nessas condições de se largar, se entregar... É um fato! Hoje em dia os heróis estão perdendo a guerra. Mas é para que nós venhamos perceber que o Grande Herói, o Maior é Deus. É Nele que nós devemos nos apegar. Aqui tudo vai passar! Tristeza passa... Alegria também passa!

Meia -noite. Muitos fogos de artifício, muita gente fazendo promessas, muitos se apegando em supertições. Muita gente se abraçando, chorando... As vezes tem a falsidade de um desejar para o outro feliz ano novo, mas dentro de si com aquele rancor. E isto tudo faz a vida ficar sem cor..

O mundo? Ele é um mundo sem cor! É a maldade. Isaías não estava preparado para a maldade do mundo. Isaías vivia seu mundo de criança, e cresceu... Foi crescendo achando o mundo perfeito. Com o irmão cuidando dele como se fosse um pai. Honizírio era um pai para Isaías.

Isaías era bebê , nasceu no sofrimento e foi criado com todo o esmero pelo irmão. Ele não sabia da vida atribulada do Honizírio. Ser policial não é fácil! Voltar para casa? Ah, voltar para casa é um desafio. É vencer um desafio! Quando um policial consegue é um leão... até mais: dez leões que ele matou por dia para ele poder voltar em paz para casa. Isaías não compreendia isso, mas é assim que é a vida. Isaías foi levado para um abrigo.

Ele aprendeu que a vida é quase cem por cento resultado de nossas escolhas. Ele... infelizmente todos são assim. Todos precisam levar um baque para despertar para a vida. E para amadurecer. Isaías precisava voltar a se alimentar de esperança. Não ficar mais distante daquela criança sonhadora. Ele precisa sonhar, todos precisamos sonhar. Mas devemos ter os pés no chão e a cada dia vencer um pensamento de medo, insegurança e não entregar os pontos. Ter uma revolta inteligente, não uma revolta de se entregar, de deixar rolar e ir pra rua. Na rua ninguém aprende coisas boas. O mundo está entregue à escuridão, e Isaías precisava voltar para casa. Fazer tal qual seu irmão: vencer dez leões para voltar para casa.

Para sua casa e... para a Casa do Pai, a Casa de Deus. Cear na mesa de Deus!...

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 15/12/2022
Código do texto: T7672419
Classificação de conteúdo: seguro