A mãe da pilantragem

De longe se a vista ela com um ar grave e de aparente seriedade e a primeira impressão que se tem dela é de ser simpática, agradável, comunicativa e que conversa, rir e até chora se for possível e faz até alguma tal piada sem graça. Pois o que ela pretende é deixar o seu consulente bem a vontade, para começar o tal festival de mentiras atômicas sobre a vida da pessoa que já está no desespero da pindaíba dos miseráveis unidos pelo as crendices.

E neste interím serve um café ou serve uma água e deixa a tal vítima bem acomodada para iniciar a contar as suas viscerais mentiras pequenas; pois assim não fica dando muito na vista e mente conforme vai percebendo a empolgação do ávido consulente. E daí em diante, quando ela percebe que já fisgou a sua vítima, começa a mentir desenfreadamente sem querer parar de jeito nenhum.

E pra início de conversa puxa uma carta que diz que a pessoa irá prosperar e ganhar muita grana e que vai conseguir um novo emprego e um novo namorado ou uma nova namorada. E que só irá acontecer coisas boas em suas vidas e fala do velho papo furado que este universo irá conspirar ao seu favor. 🤔hum, não sei não, mas eu acho que eu já vi isto em algum filme de comédia romântica, estilo adolescente sem noção, do que quer fazer da sua vida.

Enfim, enche a cabeça do ser crédulo de esperança e lhe dar uma boa injeção de ânimo na criatura que já está no auge de sua aflição e estresse e que começa acreditar que as tais coisas agora irão mudar para melhor. E assim já começa a ser mais otimista e meio ingênua, mas, porém com uma atitude mais positiva em relação a sua vida. E agora que a dita criatura já sabe de tudo o que vai lhe acontecer em sua vida monótona; em que até fica tão satisfeita, que nem pensa duas vezes em pagar uma boa quantia pela a devida consulta e ainda indica outros seres infelizes de irem atrás da velha vigarista.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 27/11/2022
Reeditado em 27/11/2022
Código do texto: T7659093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.