O Afogamento bizarro

O Afogamento bizarro

Garoto de 15 anos gosta mesmo é de emoção, com um grupo de colegas saíram de bike em aventura até a praia, sendo que a mesma estava a umas cinco horas de seu bairro, mas quem segura um bando de adolescentes com os hormônios flutuando em seus corpos, energia de montão, só esperando o chamado do grupo para se aventurar.

Pois é, assim foi com esse garoto, pois não passava de um garoto, corpo magro estatura mirrada e muito atrevido, a história a seguir aconteceu de verdade por volta do ano de 1974, aquele foi o dia que resolveu desobedecer sua mãe e sair em aventuras por aí, nem bike tinha, pediu emprestado sem dizer pra onde ia, o pneu esvaziando constantemente e pensando nisso levou bomba de ar pois com certeza iria precisar.

Tudo errado, mas agora não podia parar, pagaria caro por não se importar se algum mal ia causar, e foram sem medo e sem pensar, eram 4 amigos do tipo dou a minha vida para te salvar, saíram cedo e se puseram a pedalar, algumas vezes o pneu de sua bike começava a esvaziar, e todos paravam para consertar, um ajudando o outro até a aventura terminar.

Chegaram na praia quase na metade do dia, nem tinham comido nada, e quem se importava com isso, o que tinham de fazer era se divertir o máximo até a tarde cair e aí sim teriam uma longa caminhada de volta às suas casas, e se suas mães notassem suas ausências com certeza uma surra iriam levar, mas o que importa é o aqui e agora.

Havia longe na praia um barco afundado que boiava lá no fundão no mar, vamos apostar um nado até lá, e sem pensar que não tinham experiência em nadar no mar, pois até onde se sabia, só no rio próximo a suas casas tinham até aquele dia ido nadar, mas adolescentes não tem responsabilidades com nada, nem consigo próprio, mergulharam e foram, braçada em braçada iam sem parar.

Aos poucos, os dois de trás foram desistindo e nadando de volta, mas ele e seu amigo de fé, não pensaram nas consequências e seguiram, ele estava nadando para ganhar, e se adiantou de seu amigo e foi em direção ao barco afundado, e segurou no barco e pensou em descansar para voltar, em seguida seu amigo chegou e da mesma forma no barco se apoiou.

Ainda estavam muito cansados e sem poder falar, somente descansou, mas do outro lado três amigos tinham pensado o mesmo que eles, e foram em direção ao barco afundado, quando chegaram o barco não aguentou e terminou de afundar, ele se apavorou e do barco não largou e o mesmo para o fundo o levou.

Mas algo aconteceu que ele nunca contou, lá no fundo do mar algo em sua perna segurou e o puxou para o fundo, ele sabia que ia morrer, lutou mais pelo pavor de ser puxado por algo que nitidamente via a sua frente, não reconhecia o que lhe puxava para baixo, mas percebeu que tinha de nadar para a superfície para se salvar, chegando lá seus pulmões se encheu de ar e gritou para alguém lhe ajudar.

Seu amigo conseguiu lhe segurar e afundou com ele e sentiu novamente algo a na sua perna segurar e para baixo lhe puxar, já sabia que ia morrer, estava bebendo muita água e não conseguia respirar, seu amigo não lhe largava, morreria ao seu lado mas não o abandonava, pela terceira vez afundava e aquela mão agarrada em sua perna mais uma vez para baixo o puxava.

Quarta vez afundava, batia no fundo e se machucava entre as pedras, mas aquela maldita mão o segurava, lutou com todas as forças e chegou à superfície, e se segurou no primeiro que encontrou, mas o indivíduo para longe o empurrou e aquela mão para baixo novamente o puxou, seu amigo o incentivou a nadar quando na superfície chegou mas de nada adiantou, aquela maldita mão novamente o agarrou e para o fundo o puxou, e dessa vez sim, se afogou, seu fim chegou.

Deitado na areia da praia com pessoas lamentando a morte do garoto e falando sobre como esse jovem se afogou, ouvia tudo mas não tinha forças para reagir, todos o tinham como morto, mas ainda estava ali, queria ao menos uma pálpebra mexer para que soubessem que estava vivo, mas por mais que quisesse não conseguia reagir.

Alguém deu a ideia de colocar ele na água novamente para tentar fazê-lo viver, os salva vidas sabiam que ainda havia esperança desse jovem reagir, e um choque na água fria poderia causar um impacto e seu coração voltar a bater, e veio a sua mente aquela mão que queria o afogar e imediatamente reagiu e tossiu e a vida voltou ao seu corpo e a morte o deixou.

Até hoje ele pensa que o que lhe aconteceu foi porque foi desobediente a sua mãe, não lhe pedindo para participar daquela aventura, e a mão que sentia era sua consciência lhe acusando de ter fugido sem a sua mãe avisar. Ainda bem que sobreviveu, pois assim tem isso como história pra contar.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 09/11/2022
Código do texto: T7646417
Classificação de conteúdo: seguro