INTERESSE

   Valkíria se casou com Valdomiro por puro interesse, ela uma "moça" com seus 22 anos de idade, ele um solteirão aposentado com 78 anos de idade e sem família por perto, morava sozinho todo o tempo em que trabalhou como arrumador no cais do porto. Valdomiro veio lá das bandas do sul do país e se instalou em uma pensão no centro da cidade e em pouco tempo começou a trabalhar como arrumador no porto. Nessa época ele tinha uns 20 para 21 anos, era novo ainda, começando aí a juntar dinheiro, separando o que devia gastar com farras e raparigagem. Sozinho no mundo e longe da família que dizia ter nunca se preocupou com ela, foram anos e anos de trabalho e de muitas farras sem nunca se preocupar em formar uma família. Mesmo farrando Valdomiro conseguiu construir um bom patrimônio, comprou duas casas e guardou um bom dinheiro no banco. Sua aposentadoria permitia ter o que precisasse, mas preferiu a vida simples junto com os amigos de farra.

   Agora já beirando os 80 e se sentindo sozinho Valdomiro resolveu arrumar alguém, não para viver, mas para deixar a sua gorda aposentadoria e propôs para Valkíria esse acordo, no que ela aceitou de imediato. Valkíria aceitou de imediato a proposta de casamento, ele não queria de jeito nenhum deixar o dinheiro de sua aposentadoria para o governo. O casamento foi feito em cartório e ambos continuaram vivendo suas vidas separadamente. Com o advento futuro da morte do marido Valkíria terá o direito legal de receber a pensão.

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''"''''''""""'""

História baseada num fato real, ocorrido na cidade de Cabedelo-Pb.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/09/2022
Código do texto: T7614887
Classificação de conteúdo: seguro