Em busca da perfeição

- E quando eu ia ficar sabendo da verdade? - Indagou o jovem Natnael, cabeça apoiada no colo da mãe, olhos fechados.

Acima dele no sofá da sala, a mãe, Yohanna, abriu um sorriso.

- Quando completasse 18 anos e soubesse o que poderia fazer com todo o dinheiro que herdou do seu pai. Mas você acabou descobrindo por conta própria, não é, Júnior?

Natnael Jr. abriu os braços, numa expressão de desalento.

- Não que isso estivesse assim tão escondido; afinal, você administra a Fundação Natnael Beca Obi para Reprodução Humana. Eu só não entendia a sua relação com o... bem, com meu pai, Natnael Sênior; por que havia aceitado engravidar de um morto.

- Digamos que a família vem em primeiro lugar, e alguém tinha que se voluntariar para a missão; eu apenas fui mais rápida do que as outras mulheres presentes na leitura do testamento - admitiu Yohanna, ainda sorrindo. - Mas ter você como filho foi e é uma grande satisfação, Júnior.

- Então, não se arrependeu de ser minha mãe? - Questionou Natnael, abrindo o olho direito.

- Você é o melhor filho do mundo - afirmou Yohanna.

- Mas e se eu, ao completar 18 anos, decidir não distribuir dinheiro pelo resto da famĺia... exceto, digamos, para minha mãe?

- Nem mesmo pro Ephram, seu padrasto? - Questionou Yohanna, sobrolhos erguidos.

Natnael abriu também o olho esquerdo.

- Acho que posso abrir uma exceção para ele também - admitiu Natnael Júnior. - Vocês são ótimos pais.

- Se nos aprecia tanto, estenda esse amor para o restante da família; - sugeriu Yohanna. - afinal, era o que o seu pai mais prezava, apesar de parecer estar interessado somente na própria continuidade.

Natnael franziu a testa.

- Sério que acha que meu pai se preocupava com a família? Ele queria ser revivido num clone!

Yohanna deu de ombros.

- Algo que ninguém sabe ainda direito como funcionaria - redarguiu. - Mas que, basicamente, nos garante o direito de administrar a fortuna dele por muitas gerações.

E mirando direto nos olhos do filho:

- É chocante eu ter que lhe dizer isso, Júnior, mas você não é a reencarnação do velho Natnael.

O adolescente remexeu-se no sofá, incomodado.

- Mas isso não me exclui do direito ao controle da herança, mãe?

- Não lhe exclui do direito de administrar a herança - corrigiu Yohanna. - E também de criar e educar o próximo Natnael que virá a surgir. Um dia, por tentativa e erro, acabaremos criando um clone perfeito do velho Natnael.

Acariciou os cabelos do filho e complementou:

- Mas nós não estaremos aqui para ver esse dia, esteja certo.

- [21-09-2022]