FAIXA PRETA POR UM DESAFIO

 

Iniciei praticado boxe aos 16 anos e fiz a primeira e única luta na TV - posteriormente segui treinando Ginástica Olímpica e Luta Olímpica e nesta ultima participei de várias competições estaduais e quatro Brasileiros.

Além de praticar luta olímpica fazia também lutas cênicas na TV canal 12, onde conheci um lutador de Judô chamado Hinata que foi campeão Sul-americano, e passou para lutas cênicas e nos tornamos amigos. Nossas apresentações eram televisionada em Porto Alegre/RS.

Eu tinha uma academia de lutas e halterofilismo. O Hinata me visitou, então começamos a falar sobre lutas. Eu queria saber da eficiência do judô. O hinata falou muito bem da luta que era sua especialidade, mas para me convencer eu lhe propus que fizesse uma demonstração – sugeri pegá-lo com um dobrenelson, uma técnica usadas nas lutas olímpicas e quando eu desse o sinal que ele estaria bem preso, ele tentaria se livrar com um golpe de judô, enquanto eu tentaria mantê-lo preso usando minhas condições de luta olímpica - aposta feita o Hinata usando o judô escapou aplicando um golpe lançando-me por cima do seu ombro me derrubando na sua frente, com muita facilidade, e foi o suficiente para me convencer que eu deveria praticar judô.

Desde daquela demonstração eu iniciei as aulas de judô com o Hinata e segui com outros professores, até me tornar faixa preta quarto dan, adquirindo mais conhecimentos de lutas, pois eu queria me tornar um professor. Pratiquei judô até os 75 anos.

Neri Satter – Setembro de 2022

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/09/2022
Código do texto: T7601234
Classificação de conteúdo: seguro