O aborto
A menstruação atrasada era a certeza de uma gravidez.
O desespero tomou conta do coração da moça de 17 anos.. como contaria ao seu marido? Ele não queria nem ouvir essa história de ter mais um filho ..
Como contar? Mas não tinha outro jeito.
Por dias intermináveis ela procura um jeito de falar,mas o medo era tamanho que sentia um arrepio na espinha...
Ele iria ficar bravo....
Porque vc deixou isso acontecer?
Como se a responsabilidade fosse só dela....
Pra ela restava sempre a responsabilidade de tudo ....cuidava da casa, da filha de 2 anos e meio, da oficina de eletrônicos, atendia os clientes, consertava os aparelhos e tudo tinha que estar perfeito, a comida na hora certa tinha que ser servida no prato e ela tinha adivinhar o seu gosto, no café da manhã, o pão tinha que estar cortado e manteiga passada, o café com leite adoçado, ah também não podia estar muito quente.
"Você não faz nada direito "
Escutava todos os dias.
E na correria do dia a dia a preocupação existia, como iria falar que estava grávida de novo??
Mais um dia não teve outro jeito a notícia foi dada.
Ela viu seu semblante endurecer de raiva, os punhos cerrados se afundaram na mesa, o som era assustador....
Os dias que se seguiram foram cruéis, ele mal se dirigia a ela, até que um dia ele pediu que entrasse no carro....
Aonde estavam indo?
Não houve resposta. O carro virava pra lá e pra cá até a hora que parou diante de uma casa de madeira onde uma senhora veio atender o portão, pegou pela mão da moça assustada, sem saber de nada.. num quartinho pequeno e com pouca iluminação a mulher pediu que se deitasse.
O marido ficou lá sentado no carro, e como um algoz que entrega o rebanho para o abate e ali permaneceu. Indiferente a dor de um feto sendo arrancado a sangue frio, a dor era indescritível, o ABORTO aconteceu.
Lágrimas tristes rolaram na face da moça assustada sem nada entender..
Minutos depois em silêncio ele pegou a moça de novo e voltou para casa como se nada tivesse acontecido....
Na verdade ele não podia sentir que a dor que ela sentia não era só a dor do corpo, era a dor da alma. Ele não matara só filho, matara também seu coração de garota desorientada, perdida nos seus sonhos e planos desfeitos. Isso tudo nunca seria esquecido, pois foi o dia mais doloroso da sua vida.
uma coisa ela tinha certeza, isso nunca mais iria acontecer...
rosadevidro