Maré da Morte...

Maré da Morte...

- Bom dia!

- Bom dia, amor vou pescar, vou levar João comigo...

- Ok, quando chegar o almoço estará pronto...

Trocaram beijos, ele pegou a carretilha, a vara, a rede e pois-se em direção à praia...

O dia tava convidativo, sol aquecia a manhã, o mar estava calmo e os peixes sem perceber, nadavam livres...

Ele com seu neto colocou o barco na água, subiram e enquanto remavam trocavam conversas aleatórias sem pesar nenhum, ele, senhor de cinquenta e nove anos, passava experiências da vida que teve, ensinava o neto sobre a pescaria, tudo estava normal...

Após um tempo a linha tesou pegara um peixe grande, ele teve que ficar em pé, neste momento, sentindo um dor lascinante no peito, ficou a ponto de emborcar o barco, lançados ao mar, o neto preocupado, nadou até ele e o pegou e pôs na embarcação, viu a agonia em seus olhos e o pedido de socorro, desesperado remou até a praia pedindo ajuda, chegavam pessoas tumultuando o espaço, fechando o ar, então já era tarde.... O velho se foi.

Amigos, conhecidos, a mulher e a família não acreditaram no destino, como um homem nascido e crescido na maré foi ceifado da vida?

É, a experiência de nada vale nesta vida, estamos sujeito a maré da morte que muda sem avisos...

Nota: Sobre um caso que aconteceu esta semana pela TV.

Texto: Maré de Morte

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 26/08/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 29/08/2022
Código do texto: T7593442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.