MUNDO EM GUERRA

 

 

 

Eu completei setenta e nove anos, nasci em 1943 quando a segunda guerra mundial ainda não havia terminado e foi até 1945... quando estava crescendo não conseguia me conformar com as atitudes bélicas, achei que era o início do mundo e que os seres humanos tinhas lá seus motivos para matarem e se matarem.

As leituras me ensinaram que o ser humano era muito antigo e sempre se desentendiam e brigavam, tendo em alguma parte do mundo conflitos e mortes e hoje aos 79 anos ainda estou vendo através da TV que as guerras fazem parte do mundo e sempre vai ser assim... atualmente a Russia guerreando com a Croácia, por enquanto.

Parece uma inversão de valores as guerras matam cidadãos e muitos tem suas famílias só porque pesam diferentes e o poder dos mais fortes querem que o outros pensem da sua forma... enquanto que os verdadeiros assassinos, ainda estão soltos e continuam matando... e os estudiosos que chegaram a comandar países matam pessoas produtivas e importantes para sua nação... os milhares de dinheiro a disposição dos exércitos que compram armamentos bélicos para matar inocentes, enquanto que muintos que vivem na extrema pobeza, morrem de inanição. É só trocar a situação, matar bandidos e não inocentes.

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/08/2022
Código do texto: T7587639
Classificação de conteúdo: seguro