PIPI FORA DO PENICO



PIPI FORA DO PENICO

Quando meu amigo Cãna era dono de um botecão (há muitos anos atrás) em algumas quartas-feiras à noite e ou  sábados reuníamos a galera para uma feijoada, costelada ou churrascada regadas a muita cerveja.

Nas quartas os encontros eram mais breves, só entre os amigos que frequentavam o Buteco do Cãna.

Certo sábado foi promovida uma grande churrascada (a churrasqueira ficava nos fundos do buteco, era ampla e coberta, capacidade para umas 50 pessoas)

O ambiente estava lotado, muitos casais se aglomeravam entre as mesas.

O Barranco, o Tisiu, o Matoso e eu bebíamos umas geladinhas enquanto jogávamos conversa fora e de olho na mulherada que tratava de arrumar as mesas para o jantar.

Barranco e Tisiu eram solteiros, Matoso e eu compromissados, ele casado e eu noivo.

Em dado momento, uma morena clara, de corpo esbelto surgiu: sorriu para o nosso grupo e reiniciou seus afazeres na cozinha contígua a churrasqueira.

Tisiu um tanto impertigado perguntou ao Matoso: "quem é aquela gostosa que estava alí há pouco?"

Barranco e eu sorrimos maliciosamente porém preocupados.

Pouco de nós conhecíamos as mulheres casadas ou compromissadas com nossos amigos butequeiros.

- Tranquilamente Matoso bateu no ombro do Tisiu e falou (para que  todos ouvíssemos):"aquela mulher é muito boa, faz um tempinho que ando roendo ela ." Vou te apresentar.

Tisiu, que se achava o gostosão da turma, sorriu imaginando uma rápida aventura com a morena.

Matoso de aproximou abraçado a morena e a apresentou ao amigo

- "Tisiu, esta é a Julieta Adália minha mulher da qual falávamos há pouco.

Barranco, eu e Matoso quase não contivemos as gargalhadas.

Tisiu estendeu o braço para Julieta Adália, trêmulo, rosto afogueado susurrou:
- "muito prazer, estava agorinha mesmo a dizer ao seu marido que és muito parecida com minha mulher, bonita e prendada."

E dirigindo a palavra ao grupo: "pessoal, me desculpem, lembrei-me de um compromisso urgentíssimo com a família, infelizmente tenho que ir. "

Que bola fora gargalhou Matoso: primeiramente queria faturar a minha mulher sem saber que eu era o esposo e depois inventou a desculpa esfarrapada de compromisso com a família, sendo que nós sabemos que ele é solteiro e não tem nenhum parente na cidade.

Daquele dia em diante ninguém mais viu o Tisiu frequentando o Buteco do Cãna.

 

By: Maurélio Machado