DANADA DA PINGA

Ele vivia para beber ou bebia para viver.

Tertulho aprendeu a beber com o pai, Seu Antero.

Esse dizia que para ser macho tinha que beber uma pinguinha.

Tertulho, tinha 13 anos quando o pai falou isso pela primeira vez. E ele tomava um gole a custo, não gostava.

Bastava chegar uma visita que o pai, chamava Tertulho e dizia, olha como meu filho é macho e oferecia a danada para o filho.

Os anos passaram. Tertulho casou com Divina e a história da pinga continuou, passando a oferecer para seu filho mais novo, Teodoro, que de, maneira alguma aceitava tomar a danada.

Divina não gostava que o marido bebesse e achava ótimo o filho não querer.

Porém, Tertulho dizia que o filho não era macho porque não aceitava a bebida. O pai brigava com a mãe por causa dele.

Teodoro cresceu vendo o pai beber e isso o deixava mal. Aos dezesseis anos passou numa seleção para intercâmbio e foi embora de casa e por lá ficou.

Tertulho cada vez bebia mais e passou a chorar pelo filho que chamava de marica.

Divina recebia sempre noticias do filho que se tornou um engenheiro internacional e casou com uma italiana.

Ela contava para o marido que não acreditava e assim ficou até o seu final.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 14/08/2022
Código do texto: T7582366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.