Causos da noite

 

Uma vez, a sobrinha da minha amiga Cida, lá em Araçatuba, terra do boi, casada e com dois filhos, deu uma festa de aniversário na casa dela.

A Cida não poderia ir porque estava viajando a trabalho e pediu pra eu representá-la. 

Fui dirigindo meu fusquinha 1975.

Chegando lá, eu só conhecia os donos da festa e um convidado se sentou ao meu lado pra conversar. Aí uma senhora falou bem alto, com deboche e escárnio: “Aí, fulana, esse aí ninguém arranca mais de você!”, ou algo do gênero, como se eu estivesse "dando em cima" do homem (sem graça, feio e sem conteúdo) e o sujeito “se achando”.

 

Saí de perto dele. Fui comer as guloseimas e tomar umas cervejas quentes.

Porém, a cada hora a mulher jogava uma piada idiota pra cima de mim, com aquele sotaque carregado do interior de São Paulo. Piorou a situação, depois que colocaram no som umas músicas compostas por mim e gravadas em estúdio no Rio de Janeiro, pelo, recém finado, produtor Marcos Vampa. A inveja aumentou também porque, sem modéstia, estava bem vestida e era muito bonita. Sei que comecei a passar mal, com certeza foi olho gordo da criatura, misturado com a bebida quente.

Fiquei tonta e me recostei um pouco no sofá querendo vomitar e lá veio a mulher : "Ih, que mal eu fiz a Deus, Maria?!” Porque a dona da casa veio me assistir, visivelmente preocupada.

 

Enquanto tentava melhorar, pediram o meu carro que estava com o tanque cheio, só depois eu soube que pra levar a tal mulher não sei pra onde, demoraram, e o carro voltou com a gasolina na reserva. Menos tonta, quis ir embora e, como não era perto, ia passar num posto. Abri minha bolsa e, outra surpresa ruim, tinham levado todo o meu dinheiro 💰 na festa.

Resultado, voltei rezando, de madrugada, pra gasolina não acabar. Já tive dias em que não deveria ter saído de casa. Esse foi um deles. Bem, pelo menos tenho histórias pra contar. Acho que todo mundo já teve dias assim, não?!😉😁

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 13/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7581606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.