CAUSO MACABRO// ESTHER LESSA

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS! ESTRELA DA MANHÃ!

JESUS ! NOME QUE SALVA !

" O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM; E OS LIVRA " SALMO 34; 7

*******************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TELEF. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES ! ”

CAUSO MACABRO

A tia Maria de Nem, tinha morrido naquele dia. Mas ele não sabia ainda. E disse que chegou em casa, às onze horas, foi deitar, com a galera e, até às duas da manhã, não conseguira dormir. Foi quando viu um vulto a olhar pra ele, de cima pra baixo. E como tinha a cabeça raspada, ele não reconheceu a pessoa. Beleza! Como ele diz.

Dormiu ; e de manhã, quando o pai se levantou cedinho, para trabalhar, eis que o tio Pascoal bate à porta, com a notícia de que a Tia Maria do Nem, havia falecido.Ele então fala para o tio, que tinha visto perto da cama dele, uma pessoa parecida com a tia. Ao que respondeu o Pascoal:

-Ah, deve ser ela mesmo.Ela gostava muito de você! E a morte, foi às duas da madrugada.

Às nove horas quando o corpo chegou à casa do avô do Nem, ele achou de ir lá, dar uma olhadinha. E , ai que medo! Ele nunca a tinha visto, sem lenço na cabeça, então deu um medo doido, quando constatou, que ela estava igualzinha ao jeito que apareceu pra ele...

Mas o pior ainda estava por vir !

À noite, o pai manda que ele vá , dormir na casa da avó, com o irmão . E a avó, deu aos dois, justamente o quarto da tia Maria. E a cama dela, coube a quem? Justo! Coube ao pobre do Nem. Que atormentado, ficou a noite toda, perguntando ao irmão se ele estava acordado.

Nunca os primeiros raios de sol foram tão desejados! Quando a aurora começou a trazê-los, mal pode responder à avó, que lhe perguntara por que ia tão cedo embora.

--- tenho que ir , vó!

- Mas, Neno(que é como a avó o chamava), pra que tanta pressa?

-Ah, tenho que ir para o colégio, vó ! E saiu, sem nem olhar pra trás!...

******************************************

Palavra, gente, eu acho que Nem , foi até muito corajoso!

*******************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 20/07/2022
Reeditado em 20/07/2022
Código do texto: T7563789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.