Um cantor nas estrelas

Era o ano de 1970 e eu estava com o meu pai passeando pelo centro da cidade.

Ao descer para uma praça o meu pai não se continha de emoção ao ver um pedinte na praça.

Vi aquele olhar firme do meu pai esmorecer parecia que tinha visto um parente ou um irmão.

E o questionei sobre o motivo de seu pranto.

Meu pai foi direto para o pedinte e fala.

- Você é o Abelardo Fontes, o cantor de rádio dos anos 40!

O pedinte ficou comovido com o reconhecimento de meu pai.

- O senhor sabe quem eu sou!

- Você alegrava as tardes com a sua música, venha hoje ficará em casa !

Abelardo Fontes vai para a nossa casa , e mais tarde após a janta com os dedos velhos toca a viola e começa a cantar como um rouxinol.

Ao ouvir a voz de Abelardo compreendi de como o meu pai tinha a admiração por ele.

Então Abelardo pede algo inusitado para a minha família.

- Eu só tenho um pedido, vocês me deram um motivo para voltar a cantar, mas não quero dinheiro eu quero cantar no teatro uma última vez!

Eu sabia que essa última vez seria algo literal e melancolico.

Meu pai conversou com os vizinhos e conseguiram algo melhor que deixou Abelardo feliz.

- Eu vou cantar na praça!

A notícia se espalhou por todo estado.

- Abelardo Fontes terá um retorno nas estrelas!

Na noite do show , Abelardo Fontes faz um desabafo.

- Este é um show, meu último show onde a mídia faz uma cobertura sensacionalista!

Onde vocês estavam quando eu fui escurrassado de casa, esse show dedico aos meus verdadeiros fãs, eu canto a Rosa Negra!

O show foi lindo magnífico e me senti nas estrelas, após o show , meu pai ao entrar no camarim encontra o seu cantor favorito sentado, ao sair em lágrimas meu pai chorava e diz.

- Os anjos levaram Abelardo Fontes, sei que agora ele está cantando ao lado no paraíso.

Hoje eu percebo que Deus colocou meu pai no caminho para dar a Abelardo Fontes um show nas estrelas.

Esse causo é ficcional!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 15/07/2022
Código do texto: T7560512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.