Com o cão...!

O cidadão apareceu na cidade e logo se tornou a maior sensação, com um cachorro pianista e um gato cantor, fazendo mais sucesso do que Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano juntos, e bote aí também Marília Mendonça, e Milionário e José Rico ...shows inusitados e inesquecíveis...o povo vinha das imediações e depois até de muito longe só para verem o espetáculo inédito que, o homem avisava ia durar só uma semana, pois ele já tinha contratos para apresentação até na China e no Japão...sem contar o Cazaquistão e o Butão...

E o povo ficava encantando, indo às raias da loucura com a dupla, afinadíssima...de dar dó...ré mi fá, sol...lá si...

Um zilionário agronegocista da região, cujo róbvio ululava, encantou-se tanto com a dupla que propôs sua aquisição ao dono. E depois de muita negativa, o homem cedeu...afinal a oferta era irrecusável...mas sob uma condição: nada de destrato, uma vez feito o negócio, e além do mais, mesmo lamentando desfazer a dupla, o homem só cedia o gato, que aliás era o preferido, por sua beleza cênica e a voz inigualável...

Feito o negócio, o cidadão cascou fora. Foi pro Japão...e lá mesmo, à chegada, já recebeu um telefonema desesperado...e ameaçador...era o agora dono do gato querendo desfazer o negócio... e a resposta foi:

- Negativo. Eu deixei tudo muito claro, senhor! Tá tudo no papel que assinamos. O gato, de fato, não canta nada. é mudo, mas sempre foi o ornamento da dupla. O coitado do cão é que tem com arcar com a execução instrumental...e vocal...é ventrilóquo...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/07/2022
Reeditado em 08/07/2022
Código do texto: T7555022
Classificação de conteúdo: seguro