PESSOAS JUDIANDO O MUNDO

 

Eu li uma reportagem de um senhor salvando um cão que estava morrendo afogado, logrando êxito na sua ação. Uma ação salvadora feita por um ser útil ao mundo e que deveria ser exemplo aos demais. Mas não é. Esta ação me faz pensar que o mundo poderia ser salvo, se todos os seres humanos agissem desta forma, mas mesmo assim esses salvadores são considerados heróis do mundo, enquanto outros fazem parte para judiar, e nesse mundo judiado onde esta a minha preocupação... se olharmos o lado ruim veremos que o mundo precisa de ajuda, e muita.

Quando eu saio de casa, não levo o meu celular que não era acostumado por ter nascido em 1943, e quando o levo vai junto a minha preocupação... Para colocar o lixo na rua olho antes para os lados para retornar tranquilo... Quando minha esposa vai à casa da sua mãe, eu tenho que ir busca-la quando a noite se faz presente... E ainda tivemos os três anos de pandemia pela covid 19? Mais a guerra dos Russos contra a Croácia? E os acidentes no mundo que matam mais de um milhão POR ANO. O mundo judiado pelas pessoas, sito algumas referências é lamentavelmente inaceitável... mas esse é o nosso mundo... no momento.

Neri Satter – JUNHO DE 2022

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 01/07/2022
Código do texto: T7549940
Classificação de conteúdo: seguro