CARRO METÁLICO OU FIBRA

 

 

Meu irmão Orion que foi grande árbitro de futebol falecido em 2022 – morava nunca casa em frente a minha em Porto Alegre/RS. Um dia ele apareceu com um carro esportivo usado SP 1 da Volks e estacionou na frente da sua casa e veio me contar a sua novidade... começou assim: comprei um carro usado SP 1 esportivo e como é de fibra não vai haver ferrugem! De Fibra? Mas eu conheço este carro, e ele é metálico. Não! O meu é de fibra – basta bater com a mão no carro para identificar o som, se é fibra ou metálico tem um som diferente.

Concordando com meu irmão, fomos ver o carro e tirar a dúvida. Ao chegarmos meu irmão bateu com a mão no capô do motor e fez um barulho de fibra então eu fiz o mesmo e confirmei, o barulho era de fibra ao algo similar então bati em outras partes e o barulho era som de metal, mas será que o capô seria de fibra? Mas em seguida descobrimos que o carro era metálico e o capô foi amassado e o conserto feito com massa para corrigir, antes de ser pintado... mas em cima era pura massa corretiva e meu irmão desconhecedor de carro imaginou tratar de um carro esportivo de vibra.

Neri Satter – Junho de 2022

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 01/07/2022
Código do texto: T7549938
Classificação de conteúdo: seguro