DE AMOR E SAUDADE, TAMBÉM SE MORRE!

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS ! - NOME QUE SALVA!

JESUS ! – ESTRELA DA MANHÃ!

SALMO 66

19- “...DEUS ME OUVIU; ATENDEU À VOZ DA MINHA ORAÇÃO.”

20- BENDITO SEJA DEUS, QUE NÃO REJEITOU A MINHA ORAÇÃO, NEM DESVIOU DE MIM A SUA MISERICÓRDIA.

********************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

********************************************************************

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES!"

**************************************

PARADOXOS

PARADOXOS DO CORAÇÃO, TALVEZ NEM TÃO PARADOXOS ASSIM!

DE AMOR E SAUDADE, TAMBÉM SE MORRE !

De amor e saudade, também se morre !

Esta é uma história verídica. E é de cortar o coração. Acho que há muitos casos iguais acontecendo por aí! E o pior é que aqueles que precisam se posicionar, ficam diante de encruzilhadas, quando querem respeitar os sentimentos do coração. Qualquer que seja a decisão, aquele que a tomou, haverá sempre de se questionar e se culpar, por achar que não fez o certo, diante dos fatos.

Letícia, uma idosa aposentada, teve o seu cartão bancário e o seu carro, tomados pela filha adotiva e o marido desta. O casal promovia viagens demoradas, deixando a pobre mulher, num completo abandono.

A casa exalava mau cheiro, a idosa descuidada e com fome. Faltavam-lhe os remédios também. Essa situação se repetia muito. Mas ela não reclamava. De vez em quando, eles apareciam e assim, ela ia matando a saudade da filha.

Até que os vizinhos não aguentaram mais tanta desídia, desmazelo e maldade para com a idosa. Denunciaram o casal ao Conselho Tutelar para Idosos e as providências foram tomadas.

Foram designadas cuidadoras e nomeado um administrador para o cartão bancário e os bens de Letícia. A filha foi proibida de visitá-la e até de falar com ela. O telefone foi trocado.

Passaram-se uns cinco meses e nunca mais ela soube da filha. Vivia bem cuidada, a casa arrumada, mas nem a voz daquela que ela amava, era-lhe permitido ouvir. E ela era absolutamente cativa, louca pela filha!

Numa noite, após o jantar, ao preparar-se pra dormir, pareceu que anjos vieram buscá-la; e num discreto sussurro, antes de partir, ainda chamou o nome da filha.

Que doloroso! O amor era tão grande, que penso que ela preferiria ter continuado a viver naquela espécie de pocilga, contanto que, a sua filha ingrata estivesse por perto.

Paradoxos do coração. Nem tão paradoxal assim, visto que, o coração só conhecia o amor. Só ele, o amor, importava! e as circunstâncias em que dele pudesse usufruir, eram irrelevantes,ainda que fossem até desumanas.

*********************************************************

OBS. ALGUM TEMPO DEPOIS, A FILHA TAMBÉM MORREU!

*********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 17/06/2022
Reeditado em 18/06/2022
Código do texto: T7539921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.