DUAS RODAS EM PERIGO

 

O motociclista ao andar em duas rodas se torna ameaçado por outros, ou pelo seu descuido. Eu ando de moto por sessenta anos, posso fazer alguns questionamentos sobre essas ameaças – se olharmos os dados existentes, em Novembro de 2021 morreram no Brasil 600 mil em motocicletas, e em 2021 só em São Paulo morreram 13 por dia, mas no mundo o automóvel é o que mais mata.

O mundo é habitado por seres humanos, desumanos e descuidados e alguns que usam o veículo como uma arma e essa diversificação humana é que torna o mundo de mortes inevitável, nos fazendo pensar que os veículos são perigosos e dessa forma sim... mas realmente o homem que é o perigo. Pela “inteligência” o homem fez veículos, para ajudar o transporte pelo mundo, mas não imaginou que seria mortal para um número muito grande de pessoas.

Como eu dirijo carro e motos durante sessenta anos e nunca morri e por isso estou escrevendo este conto e nunca matei ninguém e os que morreram não podem ler este conto... mas o mais importante é, se todos dirigissem como eu ou como as pessoas que dirigem melhor ainda... teríamos no mundo mais de um milhão de pessoas por ANO vivas e um número bem maior sem as sequelas dos acidentes e outro número de pessoas pela tristeza da perda de parentes e amigos. As ameaças são do próprio homem que não souberam usar o meio de locomoção... apenas para se locomover e não como forma de matar ou morrer.

Neri Satter – Junho de 2022

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/06/2022
Código do texto: T7539604
Classificação de conteúdo: seguro