MESMO QUE SEJA POUCO!/CAUSO

DEUS SEJA LOUVADO!

JESUS! - NOME QUE SALVA!

“O SENHOR OUVIRÁ QUANDO EU CLAMAR A ELE !”

SALMO 4

*************************************************

OREMOS PELOS QUE SOFREM!

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA // TEL. 188

" O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES !"

*************************************************

****************************************************

APRESENTO-LHES OUTRO CAUSO

FATO QUE ME FOI CONTADO COMO VERÍDICO

**************************

VOU LHES

contar uma história verídica que me contaram, já faz algum tempo e eu nunca esqueci.

Havia uma família do interior do Estado do Espírito Santo, formada por cinco pessoas: pai, mãe e três filhos.

Eram muito carentes e viviam em pobreza absoluta.

Os pais lutavam muito para sustentar seus filhos. Pagavam aluguel, tinham que alimentar a família e dar condições para os filhos estudarem.

A comida era escassa, mal dava para alimentar a todos.

Certo dia, a mãe estava muito tristonha pois tudo o que tinha na casa para eles comerem, era muito pouco. Ela não sabia o que faria à noite para a família jantar, já que usou toda comida da casa, no preparo de um almoço muito simples. De repente, ela ouviu alguém bater palmas e chamar no portão; e ela foi ver quem chamava. Era um senhor idoso, maltrapilho que se dirigiu a ela falando do seu cansaço e de sua fome. Disse que não comia havia vários dias; e perguntou se ela poderia dar a ele um prato de comida.

A mãe pensou muito e em seu pensamento, só lembrava que tinha tão pouca comida para sua família! Como poderia ainda dividir? Depois de refletir e ver toda a dificuldade que sua família enfrentava, tudo passando como um filme , ela pediu ao homem para aguardar um pouquinho; e foi buscar a comida pra ele. Enquanto fazia um prato com toda delicadeza, ela continuava pensando que para dar a ele aquele prato de comida, ela ficaria sem comer, pois estava dando ao outro, o alimento que seria pra ela. Mesmo assim, serviu àquele senhor, com todo carinho.

Quando o senhor pedinte estava com o prato na mão, olhou bem nos olhos daquela Mãe e disse:

" SEI DA SUA LUTA E DIFICULDADES! A PARTIR DE HOJE, NUNCA MAIS VCS PASSARÃO NECESSIDADES. AGRADECEU A COMIDA E FOI EMBORA. "

Ela nunca mais viu aquele homem, mas a partir daquele dia, sem mais nem menos, apareceu uma oportunidade muito boa de trabalho para o marido dela. As crianças conseguiram bolsas de estudos em escolas boas e a vida deles mudou totalmente.

Hoje, essa família tem uma situação financeira privilegiada, os filhos cresceram, mas aquela mulher, nunca esqueceu do senhor que bateu em sua porta, pedindo um prato de comida e de sua promessa.

Essa mãe, dona de casa, nunca negou um pratinho de comida a ninguém que bateu em sua porta com fome.

Aprendi com essa história que: "Quem não vive para servir não serve para viver!" Mesmo que seja pouco, divida com carinho o pouco que vc tem.

**********************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 14/06/2022
Reeditado em 14/06/2022
Código do texto: T7537658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.