A ONÇA E AS PIMENTAS / CAUSO

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !

JESUS! – NOME QUE SALVA !

**********************************************

“PORQUE TU, OH, SENHOR , ÉS O MEU REFÚGIO !” SALMO 91

********************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

*******************************************************************

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS

INIQUIDADES !”

********************************************************************

CAUSOS DA VOVÓ

A ONÇA E AS PIMENTAS

Menino, vou lhe contar um causo de arrepiar. Aconteceu mesmo!

Não sei se você já viu uma onça de verdade. Eu nunca vi. Só no cinema, em televisão, internet ou fotografias. Mas não podemos negar que é um animal bem bonito! Parece um gato grande e é o maior felino do Brasil.

Minha avó contava que conheceu uma família que passou um aperto danado por causa de uma onça pintada. Eis aí:

Estavam todos conversando no terreiro e as crianças brincando, quando de repente, alguém viu uma onça vindo, correndo muito. Parecia estar faminta.

As pessoas tinham esquecido que moravam perto da selva. Os animais selvagens são perigosíssimos!

Recolheram depressa as crianças, entraram correndo em casa, trancaram tudo e ficaram quietinhos.

Mas a casa era feita de barro e tinha um buraco na parede. Aí é que ficou muito difícil, porque quando eles viram, o olho da onça estava olhando pra eles bem naquele buraco.

_ Que fazer agora? Perguntou a mãe pra si mesma.

A idéia surgiu, rápida como um relâmpago. Levantou bem devagarinho, pegou um punhado de pimentas, amassou com cuidado e olhou para o buraco de onde a onça ainda estava vendo todos. A mulher, mesmo assustada, foi chegando perto e, aí sim, jogou aquela porção de pimenta no olho da fera.

Na mesma hora ouviu-se um estrondoso urro e a onça saiu numa carreira, totalmente desorientada e sumiu lá para os lados da mata.

Minha avó contou que a família foi embora daquele lugar, mas as pessoas nunca mais ficaram sem pimentas em casa.

E também, nunca mais se esqueceram daquela história.

***********************************************

OBS. ESCLAREÇO QUE O ESTILO MEIO SIMPLES, É POR TER SIDO ESCRITO EM UM DOS MEUS LIVROS INFANTIS

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 13/06/2022
Reeditado em 13/06/2022
Código do texto: T7536870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.