4 Causos de Mário Antúnez O Brasiguayo

Conto 1:

Macumbaria:

"Sir Hélio contou essa,sobre um local no bosque,em que se reuniam feiticeiros,e como quase todos sabem,tanto ele como os demais envolvidos na narrativa,não se envolviam com esses setores.Não acreditavam,muito menos seguiam.

Pois que dissemos que aqueles batedores de tambor,quais se encontravam no bosque,eram macumbeiros mesmo hem...?!

O Sir Hélio conta que ele nunca acreditou nessas coisas,mas,que eles "entraram na mente" dele e o convenceram a ficar para os rituais,contam que o Sir Hélio,qual não era de bebidas,tomou mais de sete galões de vinho,e outros derivados de licores naquela noite,e que dava pulos no redor da fogueira,dançando e gritando com voz lírica em canções.

No outro dia nenhum sinal de embriaguez ou ressaca.

Quanto a mim,contam que meio que me incorporei,e só recordo como se tivesse sido um sonho,e eu brigava e discutia com uma daquelas "bruxas",qual eu no "transe",era casado,ainda que não necessariamente neste plano.

E o outro Sir,que estava junto,o Petrus,esse então,sem vício algum,fumava um charuto atrás do outro,e fazia previsões e oráculos aquele público do bosque.

O causo foi tão fora do comum,que nunca mais fomos espiar os "macumbeiros",naquele bosque.

Pois que,embora desconhecêssemos tudo sobre aqueles encontros,aqueles sem dúvida alguma,eram Batuqueiros MESMO!

(Tradição de estudos sobre a historicidade das crenças,Cavalaria de Instituição Régia Católica e de União Independente Tradicionalista,C.I.R.C.U.I.T.,Priorado de Sião)

Conto 2:

O Brigadeiro:

"O oficial mirava,o projétil fazia seu percurso de sempre,custava não acertar,dormia num paiol mambembe,nos momentos a sós,refletia sobre seu percurso de Vida,entre um lapso e outro,sempre um autêntico "flashback",de todas suas vivências,a guerra ainda em ápice,e os paióis em que pernoitava,inesperados,provisórios,e bem mambembes,o que fez nunca ser pego facilmente,numa certa "manhã",acordou entre neblinas,ouvia vozes de quem passava elogiando algum herói abatido.

E um cortejo passava à distância,correu até lá,e se viu no velório,do caixão que auxiliou a carregar.

Lamentavam,mas,também diziam que a Vida fora desperdiçada em prol duma Nação que certamente o esqueceria....

Mas,também viu que tipo de pessoas falavam isso:

-O vendedor de ilusões...

-O pescador de fortunas enterradas de outros portadores já falecidos...

-O garoto de programa....

-O Gigolô....

-A prostituta....

-O cafeteiro de piratas....

-O Embusteiro...

-O Mafioso....

-O nerd incapaz de uma Vida relevante fora das telinhas de PC e Celular...

Cada um vence e perde na Vida como o Destino lhe convém.

Não demorou muito para o Brigadeiro ver que aquele não era mais um dia de batalha...

E sim,o outro lado da realidade desconhecida após a partida"....

Conto 3:

A Sociedade Secreta;

"Todos comentavam ser a maior de todas as Sociedades secretas já criadas,governaria o Mundo,O Banco Central,As Decisões Governamentais,de acordo às inumeráveis lendas urbanas a respeito.

Mas,no meio de emaranhados de mentiras,ironicamente ele descobriu,ao acaso,que essa Sociedade Secreta,nunca existira como se contava,e o único responsável por ela e sua base consistente,era ele mesmo".

Conto 4;

O "Abestalhado":

"Conhecí o "Abestalhado" no tempo que ele era mais jovem,"saindo da idade da punhetaria",digamos que,nessa idade,era pra ele não ser tão sério,mas,pelo contrário,nessa idade,é que ele sabia a hora de parar uma brincadeira....

O "Abestalhado",era apenas "meio abobado",naquela época,pois que,com o passar dos anos,foi ao contrário de quem amadurece,

Ficou pior!

E não estou me referindo a zoeira com amigos no momento correto de festanças,ou fazer alguma estrepolia pra esposa rír...

Essas pequenas bobagens,quase todo mundo faz,O cara simplesmente fazia coisas imbecis nas ocasiões erradas mesmo!

Uma vez estávamos numa apresentação a público de música,e ele inspirado por um ato de um pop star do rock,disse alto que me beijaria na boca,após algum show estupendo que fizessemos num local de grande público.

Ele não tinha também a noção de quando não estava sendo bem vísto num local,devido às suas piadinhas...

E era devido à sua excessiva Vaidade.

Tinha vezes que ele parecia "ter o Dom",de falar exatamente,aquilo que nunca poderia ser dito num certo local.

A última tentativa de contato do "Abestalhado",comigo,foi via Whatsapp,o cara chegou justamente numa ocasião em que tinha uma pequena perseguição a meu email,conta de Facebook,e Whatsapp,e fazia exatamente os mesmos atos dos demais perseguidores,visando o que eles imaginavam ser o que eu teria orgulho e faria eu me sentir o máximo,segundo a imaginação deles.

Sei que bloqueei o "Abestalhado",ele não falava comigo há quase dez anos,e se apresentou só com ironias,sarcasmos e deboche.

Antes tentei arrazoar com ele,mas de nada adiantara.

E contam os amigos outros próximos do "Abestalhado",que ele ficou desse jeito,após uma visita,e período que morou com seus Tios ricos do Rio de Janeiro,

Dizem que lá,"o convenceram",de que ele sempre estaria com a razão,e que quase tudo que ele faria ou diria,seria bonitinho.

Contam que o "Abestalhado",voltou desse lugar simplesmente insuportável,não ouvia mais ninguém,não seguia conselhos,e com desrespeito com quase todo mundo,debochando,teimoso,sem noção de comportamento de acordo ao lugar,ironizando,fazendo sarcasmo,e se fechando caso não pudesse usar esses atos no relacionamento.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 27/05/2022
Reeditado em 30/05/2022
Código do texto: T7525064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.