A HISTÓRIA DE AQUINO ( DE MARIDO EXEMPLAR A GARANHÃO DA INTERNET )

Vivia o jovem Aquino um período turbulento. Sua vida amorosa estava deixando a desejar. Então não refletiu muito bem na sua situação, e este fato serviu como um prato cheio para o mal.

Aquino decidiu chutar o balde!

"Eu não nasci para somente desejar, eu nasci para conquistar", dizia consigo. Ele chorava na alma, era humilhado pela esposa Ana Deusa. Ela se sentia uma rainha que pisava em todos. Não aceitava ser confrontada, e era quem dava a última palavra. Aquino sofreu muito na mão de Ana Deusa. Certa vez, Ana fez até greve de sexo pelo fato de considerar Aquino um chato que só vivia reclamando. Mas Aquino reclamava com razão! O jovem chegava tarde, bastante cansado do trabalho de servente de pedreiro na obra da construção de um grande Centro Empresarial.

Era uma vida dura, e ele não fazia corpo mole. Diferente de sua esposa Ana Deusa que adorava "namorar" vestidos caros nas vitrines. Mas mal sabia ela que uma das maiores riquezas que ela possuía e que ela deveria valorizar era o seu casamento. Infelizmente não era assim que ela pensava. Aquino era trabalhador, honesto... enfim, de inúmeras qualidades. Ele já não aguentava, abandonou o jeito pacato e resolveu dar um ultimato para a esposa, que já tinha começado a frequentar a igreja juntamente com uma amiga. Arrependimento? Conversão? Não... Bem que poderia ser! Mas Ana Deusa foi conhecer pessoalmente o pastor Wilson, líder religioso bem carismático que muito querido pelos jovens. Ela se engraçou pro lado do homem de Deus, que já tratou logo de dar um "chega pra lá" nela. Lamentavelmente, chegou aos ouvidos de Aquino que era o pastor que estava dando em cima de sua mulher. Aquino pensou em tomar satisfações com o pastor, mas conseguiu controlar sua fúria. Aquino fez de tudo para salvar seu casamento ( assim ele pensava, só que o principal ele não fez, que era buscar ajuda em Deus) e, vendo que a mulher não mudava, não hesitou em pedir o divórcio.

Aquino e Ana Deusa não tinham filhos. Ainda bem, pois o que seria das crianças vendo os mais se separarem? E a separação já era há muito tempo uma realidade que ambos não queriam enxergar. Mas chegou o dia em que a ficha caiu! Não adiantou amigos e familiares insistirem em aconselhamentos, pois era uma decisão tomada.

Aquino e Ana Deusa assinam o divórcio, e cada um para seu lado.

Aquino seguiu sua vida, ficou descrente do amor. Ana Deusa, por sua vez, continuou acreditando no amor ( sem ser com Aquino ). Mas o amor esperava que ela mudasse, que ela fosse humilde. Ana Deusa, na verdade, não acreditava no amor. Ela acreditava sim que iria encontrar um homem que ela fizesse de gato e sapato, e ela pudesse ser casada levando vida de solteira. O amor não diz respeito a fazermos nossas próprias vontades, e sim nos doarmos. É o olhar para o outro com a atenção que gostaria que tivessem consigo. Amor é lindo quando é amor amigo!

Se o casal um vira inimigo do outro, então ambos desprezam o amor. Foi o que aconteceu com Aquino. Ele comprou um notebook, com umas economias que juntara de anos trabalhando no Centro Empresarial.

Nesta época estava no auge as redes sociais. O fato de conhecer pessoas de várias partes do Brasil e do mundo fascinou Aquino. Ele começou a conversar com várias mulheres, desde a Silvana capixaba que saiu de casa com a filha pequena porque apanhava do marido, até mulheres do México, Portugal. Tinha uma que era dançarina de dança do ventre ( uma jovem do Panamá ). Aquino passou a ser um solitário que se divertia fazendo juras de amor com todas as mulheres. Algumas caiam em sua lábia até iniciarem conversas mais íntimas. Outras já percebiam a conversa do sacana, confundindo amor com farra na cama. Aquino passou a ser farrista. Seus contatos já passavam de cem!

Ana Deusa foi morar em outro estado. Conseguiu encontrar um coroa que a bancasse. Mas não deu pra ela curtir muito, pois o coroa empacotou logo no primeiro ano do relacionamento.

Depois, ela ainda teve uns namoricos. Só com caras aproveitadores.

Ana Deusa percebeu que Aquino era sim o homem ideal e que ela não valorizou.

Ficou com vergonha de pedir a reconciliação.

Então seguiu na escuridão!

Sempre tropeçando,

Até a dor ser tão forte e não conseguir mais se levantar.

Aquino também acabou no chão.

Brincou com corações, e acabou no chão.

O amor, que é um ser de luz, não iluminou a alma de ambos.

Pois eles se desviaram do caminho de luz.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 03/05/2022
Código do texto: T7508438
Classificação de conteúdo: seguro