AS DUAS IRMÃS VIRGENS QUE CASARAM NA MESMA NOITE

   As moças da minha geração, na sua grande maioria, normalmente casavam virgens e poucas tinham conhecimento do que aconteceria na noite de núpcias. As mães, com suas largas experiências, chamavam as filhas para o quarto ou lugares reservados e explicavam de maneira bem detalhada o que iria acontecer. Acreditem, as moças de antigamente não tinham informações sobre como deveriam se entregar para seus maridos, razão de suas genitoras terem a obrigação de prepará-las para o ato sexual, de suma importância para a manutenção do casamento e logicamente para fecundação de seus filhos.

   Amália e Amélia eram duas irmãs que moravam em uma cidadezinha do interior e muito mimadas, que começaram a namorar um pouco tarde, uma com 21 e outra com 22 anos, isso nos idos de 1950, quando não era permitido "chamego" entre um rapaz e uma donzela, a não ser que tivesse compromisso sério, o que era o caso dessas moças, que já tinham seus namorados e os pais já providenciaram o casamento. Eles tiveram autorização dos pais das moças para namorarem em casa, porém na presença e vigilância severa, nem pegar na mão era permitido e beijar nem pensar.

   Chegou o dia marcado para os enlaces matrimoniais, Amália e Amélia se casariam na mesma noite numa igrejinha da cidade, cujo pároco era muito amigo dos pais das noivas, Padre Inácio iria oficializar o casório. Tudo pronto, as moças se arrumaram, mas antes de saírem para a igreja a mãe chamou as duas no quarto para lhes explicar direitinho como era o procedimento depois do casório e da festa que seria promovida com a presença dos familiares e amigos.

- Meninas, o negócio é o seguinte - disse a mãe - quando chegarem no quarto com seus noivos vocês devem tirar suas roupas e ficarem nuas. As duas se espantaram, mas a mãe, pacientemente, acalmou elas. Depois de muita explicação as duas partiram para a igreja, estavam alegres, porém um pouco nervosas com o que teriam de fazer. O duplo casamento transcorreu dentro da normalidade, nos moldes de um evento no interior atrasado. Já em casa os comes e bebes e os bolos sendo partidos, tudo dentro do esperado para uma festa de casamento.

Chegou a hora dos noivos deixarem o local e partirem para a tão esperada lua de mel, as moças com os corações aos pulos pegaram cada uma seu noivo e seguiram para um hotel numa cidade próxima da capital, presente dado pelos padrinhos dos noivos. Um carro de aluguel deixou os pombinhos lá e o motorista retornou para aproveitar o resto da festança, pois ainda tinha muita comida e muita bebida. Acontece que na hora que cada casal entrou cada um no seu quarto houve um curto circuito na rede elétrica e faltou energia. Apavoradas as noivas correram para fora do quarto e foram seguidas pelos respectivos maridos, além de outros hóspedes, o que gerou uma confusão danada. Acalmados os ânimos e mesmo sem a energia chegar todo mundo foi para o quarto. Amália pegou seu noivo pela mão e Amélia também fez o mesmo e tateando chegaram até a cama, mas antes fechando cada uma a porta do seu quarto. Não queiram imaginar o que aconteceu. Na hora do fuque-fuque, doidas para fazer aquilo que a mãe ensinou, nem se deram conta de que pegaram o noivo errado. E quando a luz voltou...

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 18/04/2022
Reeditado em 18/04/2022
Código do texto: T7497939
Classificação de conteúdo: seguro